CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mudamos de casa e de cidade...

Enquanto a obra da minha futura casa própria caminha lentamente... O jeito é mudar para outra casa maior para poder acomodar a chegada da minha filhotinha... mudamos para Rio das Ostras, para ficarmos mais perto da construção e para uma casa maior onde vamos acomodar a Laís quando ela chegar. Não é o que eu queria, mas vai ter que ser assim. o que importa é que todos estamos bem.
Já consegui arrumar tudo e só falta agora poder montar o bercinho e o armário que já tem o seu lugar certo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estamos com 29 Semanas...

29 Semanas
8 Mês Lunar

O Bebê: A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros.
A Mamãe: Os cansaço pode aumentar, e os desconfortos causados pelo inchaço,cãibras também. Procure descansar o máximo que puder. Deite virada para o lado esquerdo para diminuir o inchaço e eleve os pés ao sentar-se. Beba bastante liquido.

* essa semana foi de bastante trabalho para arrumar a casa nova e ainda bem que a Laís cooperou com a mamãe!!! Apesar de agora está me cansando com maior facilidade, me senti bem disposta e consegui fazer tudo que queria... Mas também o sono que dava depois.... essa semana todos as noites fui dormir com as galinhas.... Não aguentava ver nenhum programa tv depois das 8 hs!!! Rsrsrs!!!
minha pequena está cada vez mais bagunceira... Dá cada pulo e chutes que parece uma atleta!!!!
No mais... Continuam as cãibras...


P.S:  Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Estou de Férias!!!!!!!!!


Finalmente meu martírio terminou. Digo isso pois era assim mesmo que estava me sentindo quando ia pro trabalho. Já estava cansada, porque se trabalhar grávida já não é fácil, imagina então o tempo tudo em pé, andando pra lá e pra cá, no meio de música alta e com um monte de gente fumando em volta, isso tudo das 5 hs da tarde até de madrugada?...
Não foi fácil não... Mas graças a Deus, ontem resolveram antecipar minhas férias, que só sairiam no dia 30. Para mim foi ótimo,pois assim já começo a descansar e também posso resolver várias coisas que não estava tendo tempo.
Também veio na hora que estou de mudança para Rio Das Ostras. Minha casa estava uma sujeira e uma bagunça só! Estou conseguindo limpar tudo com calma e vou mudar com tudo limpinho. vai ser só chegar na casa nova e colocar tudo em seus devidos lugares.
Agora é me dedicar ao meu maridinho, minha filhotinha e todo o trabalho que dá para organizar sua chegada, e a minha casa nova que se Deus quiser vai ficar pronta até novembro...
Bom... Pena que não vai dar para viajar, passear... Porque a grana está curta... Mas descansar com certeza eu vou e muito... Assim espero!...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Estamos com 28 semanas...

7 mês Lunar

O Bebê: Está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.
A Mamâe: Nesse período você pode estar sentindo cãibras nas pernas, ter hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.
* Essa ultima semana para mim foi terrível,pois estava me sentindo muito cansada. Não sei explicar direito o que aconteceu,mas bateu uma fadiga que tomou conta de mim,não tinha pique para nada. Por isso como precisava ir a Teresópolis, resolver algumas coisas, aproveitei para descansar o corpo do trabalho. Faltei o serviço pois estava sem forças para minhas tarefas.
A Laís sentiu a mudança e quase não se mexia durante os dias que passei fora,mas antes de dormir ela dava o ar da graça... Apesar do estresse acho que está tudo bem


P.S :  Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Preparando os seios para amamentação

durante a gravidez agente chega a ficar perdida com tantos preparativos,como enxoval, decoração do quartinho, pré natal.. Mas esquecemos de algo que será crucial quando nosso bebê nascer; o preparo dos seios para amamentação. Simples cuidados durante a gestação, evitam as temíveis rachaduras e dores que podem impedir de darmos o alimento mais importante para os recém nascidos; o leite materno. Como tinha várias dúvidas sobre o assunto, achei essa matéria interessante:
A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. “A mãe pode, inclusive, procurar um pediatra durante a gestação para se interar sobre a importância da amamentação, a alimentação do bebê e os cuidados que deve tomar”, orienta a Dra. Maria José Mattar.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.
A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.
O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.
As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma em baixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.
As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio.

Tipos de mamilos:Antes do seu bebé nascer, é útil saber que tipo de mamilo a mãe tem. As mulheres podem ter variações diferentes de mamilos. Estas variações incluem mamilos pequenos, grandes ou longos, lisos ou invertidos.
Os Mamilos Planos ou Invertidos podem dificultar a amamentação. Mas se seguir algumas medidas de preparação poderá amamentar sem dificuldade.
Pode determinar se tem ou não mamilos planos ou invertidos comprimindo delicadamente a aréola, aproximadamente três centímetros atrás do mamilo. Um mamilo invertido inverterá ou retrairá.

P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!




Leia também:
como amamentar

Preconceito sobre amamentação

P.S:  Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Estamos com 27 Semanas...

27 Semanas
7 mês Lunar
O Bebê: Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gurdura. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1000-1200 gramas no final dessa semana.
A Mamãe: Acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.


* Essa Semana que passou foi tranquila e ainda me sinto disposta. Comecei a notar os inchaços nas mãos e pés e as cãibras continuam, além de estar com fadiga nos músculos da panturrilha.
Minha pequena está bem e a cada dia chuta mais forte. A vontade de comer doce está controlada e veio uma cisma com picolé de limão... É muito bom...



P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.




sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Coisinhas da Laís...













Então... Estão aí feitos por mim mesma com todo carinho... A bonequinha porta-fraldas e o kit higiêne. Por favor não riam!...
A bonequinha eu comprei e custurei o porta fraldas atrás. Os potinhos e as cestinhas eu pintei e decorei. Não sei se ficou bonito,mas foi feito com amor.
A cima estão também mais algumas coisinhas do enxoval da Laís...































































Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)

No dia 13 de Novembro de 2008, nasceu a minha pequena Laís. Do dia do parto ficou a lembrança da primeira vez que vi aquele rostinho.. das bochechas rosadinhas!... E o terrível pós operatório de uma cesária. Minha filha veio ao mundo com pós datismo, de 41 semanas e 2 dias, depois de uma indução de parto de 6 horas com ocitocina, sem evolução. Ao nascer teve que ser aspirada e teve uma nota (apgar) 3, nos primeiro minutos de vida. Ou seja, entrou em sofrimento fetal, por ter respirado liquido aminiótico. Mas, graças a Deus, logo veio para meus braços, um pouco sufocadinha, mas bem. Eu, logo após a cirurgia, fiquei prostrada, de tanta dor de cabeça que sentia. Parecia que aquela porcaria da tal anestesia "raqui" tinhas subido para meu cérebro!. Passei muito mal. Na mesa,enquanto o médico fazia o parto, eu debatia meus braços incontrolavelmente, além de sentir um pouco de falta de ar. E fiquei tremendo até a anestesia passar, tremia igual vara verde! Eu fiquei tão mal que não consegui amamentar a Laís no primeiro dia.Eu sei que apaguei. E só me lembro de sentir muita dor. No segundo dia de internação eu e minha bebê fomos examinadas. Parecia estar todo bem, embora eu ainda sentisse dor de cabeça, tivemos alta. Já em casa, de noite ao dormi,senti algo queimando na minhas costas e subindo até o pescoço, não dei importância e peguei no sono. Foi aí que começaram uma série de pesadelos e vertigens assombrosos. Eu via pessoas de minha família como se fossem minhocas,outra hora rodava numa corda e era atirada contra paredes num lugar estranho cheio de montanhas. Via seres bisarros que me faziam previsões sinistras (como dizer que eu não poderia ficar com minha bebê). E quando tentava acordar via como se o teto estivesse descendo sobre mim. e via insetos voando pelo quarto. Enfim... Chorava muito e confeço que fiquei com medo de ter problemas por causa do efeitos colaterais da Raqui em meu organismo. Fiquei com medo de ficar louca. Ouvia choro de bebê toda vez que ia tomar banho, e ficava apavorada. Perguntava ao meu marido se a Laís estava chorando e não havia choro algum, era todo coisa da minha mente. E aquela dor de cabeça infernal que nenhum remédio passava... Orava muito e pedia a Deus que não acontecesse nada de ruim comigo, e em 3 dias fui melhorando. Os pesadelos acabaram. E a Dor já não era tanta. Não bastasse isso também tive problemas para amamentar minha filha, eu não sabia como fazer direito, agente não se entendia e ela chorava de fome tadinha... E o meu leite empedrava a toa. E com isso vinha a febre. Foi um sufoco meus primeiros dias como mãe... Mas é um sentimento, um instinto tão forte, que nenhum desses problemas que tive me afastaram da minha filha. Eu com febre, com dor, tendo alucinações e mesmo assim o amor era tão forte que não deixava a mente ser mais forte que eu. E assim os dias foram passando e tudo foi se ajeitando. Apesar de tudo de ruim que passei, a alegria de ser mãe, de saber que aquele pedacinho de gente saiu de dentro de mim, de saber que a minha filha naquele momento olhava para mim e parecia me dizer; mamãe, nesse momento eu só preciso de seu carinho e de seu cuidado!... Isso e somente isso me importavam. Agora eu sou mãe!!!!













SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.