Enquanto a obra da minha futura casa própria caminha lentamente... O jeito é mudar para outra casa maior para poder acomodar a chegada da minha filhotinha... mudamos para Rio das Ostras, para ficarmos mais perto da construção e para uma casa maior onde vamos acomodar a Laís quando ela chegar. Não é o que eu queria, mas vai ter que ser assim. o que importa é que todos estamos bem.
Já consegui arrumar tudo e só falta agora poder montar o bercinho e o armário que já tem o seu lugar certo.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Mudamos de casa e de cidade...
Postado por Andressa às 16:51 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Estamos com 29 Semanas...
29 Semanas
8 Mês Lunar
O Bebê: A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros.
A Mamãe: Os cansaço pode aumentar, e os desconfortos causados pelo inchaço,cãibras também. Procure descansar o máximo que puder. Deite virada para o lado esquerdo para diminuir o inchaço e eleve os pés ao sentar-se. Beba bastante liquido.
* essa semana foi de bastante trabalho para arrumar a casa nova e ainda bem que a Laís cooperou com a mamãe!!! Apesar de agora está me cansando com maior facilidade, me senti bem disposta e consegui fazer tudo que queria... Mas também o sono que dava depois.... essa semana todos as noites fui dormir com as galinhas.... Não aguentava ver nenhum programa tv depois das 8 hs!!! Rsrsrs!!!
minha pequena está cada vez mais bagunceira... Dá cada pulo e chutes que parece uma atleta!!!!
No mais... Continuam as cãibras...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 16:37 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Estou de Férias!!!!!!!!!
Não foi fácil não... Mas graças a Deus, ontem resolveram antecipar minhas férias, que só sairiam no dia 30. Para mim foi ótimo,pois assim já começo a descansar e também posso resolver várias coisas que não estava tendo tempo.
Também veio na hora que estou de mudança para Rio Das Ostras. Minha casa estava uma sujeira e uma bagunça só! Estou conseguindo limpar tudo com calma e vou mudar com tudo limpinho. vai ser só chegar na casa nova e colocar tudo em seus devidos lugares.
Agora é me dedicar ao meu maridinho, minha filhotinha e todo o trabalho que dá para organizar sua chegada, e a minha casa nova que se Deus quiser vai ficar pronta até novembro...
Bom... Pena que não vai dar para viajar, passear... Porque a grana está curta... Mas descansar com certeza eu vou e muito... Assim espero!...
Postado por Andressa às 19:47 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Estamos com 28 semanas...
7 mês Lunar
O Bebê: Está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.
A Mamâe: Nesse período você pode estar sentindo cãibras nas pernas, ter hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.
* Essa ultima semana para mim foi terrível,pois estava me sentindo muito cansada. Não sei explicar direito o que aconteceu,mas bateu uma fadiga que tomou conta de mim,não tinha pique para nada. Por isso como precisava ir a Teresópolis, resolver algumas coisas, aproveitei para descansar o corpo do trabalho. Faltei o serviço pois estava sem forças para minhas tarefas.
A Laís sentiu a mudança e quase não se mexia durante os dias que passei fora,mas antes de dormir ela dava o ar da graça... Apesar do estresse acho que está tudo bem
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 21:31 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Preparando os seios para amamentação
A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. “A mãe pode, inclusive, procurar um pediatra durante a gestação para se interar sobre a importância da amamentação, a alimentação do bebê e os cuidados que deve tomar”, orienta a Dra. Maria José Mattar.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.
A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.
O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.
As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma em baixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.
As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio.
Tipos de mamilos:Antes do seu bebé nascer, é útil saber que tipo de mamilo a mãe tem. As mulheres podem ter variações diferentes de mamilos. Estas variações incluem mamilos pequenos, grandes ou longos, lisos ou invertidos.
Os Mamilos Planos ou Invertidos podem dificultar a amamentação. Mas se seguir algumas medidas de preparação poderá amamentar sem dificuldade.
Pode determinar se tem ou não mamilos planos ou invertidos comprimindo delicadamente a aréola, aproximadamente três centímetros atrás do mamilo. Um mamilo invertido inverterá ou retrairá.
Leia também:
como amamentar
Preconceito sobre amamentação
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 20:37 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís..., Amamentação
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Estamos com 27 Semanas...
27 Semanas
7 mês Lunar
O Bebê: Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gurdura. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1000-1200 gramas no final dessa semana.
A Mamãe: Acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.
* Essa Semana que passou foi tranquila e ainda me sinto disposta. Comecei a notar os inchaços nas mãos e pés e as cãibras continuam, além de estar com fadiga nos músculos da panturrilha.
Minha pequena está bem e a cada dia chuta mais forte. A vontade de comer doce está controlada e veio uma cisma com picolé de limão... É muito bom...
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 12:14 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Coisinhas da Laís...
Postado por Andressa às 17:02 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.