29 Semanas
8 Mês Lunar
O Bebê: A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros.
A Mamãe: Os cansaço pode aumentar, e os desconfortos causados pelo inchaço,cãibras também. Procure descansar o máximo que puder. Deite virada para o lado esquerdo para diminuir o inchaço e eleve os pés ao sentar-se. Beba bastante liquido.
* essa semana foi de bastante trabalho para arrumar a casa nova e ainda bem que a Laís cooperou com a mamãe!!! Apesar de agora está me cansando com maior facilidade, me senti bem disposta e consegui fazer tudo que queria... Mas também o sono que dava depois.... essa semana todos as noites fui dormir com as galinhas.... Não aguentava ver nenhum programa tv depois das 8 hs!!! Rsrsrs!!!
minha pequena está cada vez mais bagunceira... Dá cada pulo e chutes que parece uma atleta!!!!
No mais... Continuam as cãibras...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Estamos com 29 Semanas...
Postado por Andressa às 16:37
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário