Amanhâ entro na sexta semana de gestação. Só posso dizer uma coisa: "Que está sendo horrível!! Gente, eu estou passando muito mal!... Passo o dia todo sentindo tonturas. De repente me dá muito enjôo (mas não cheguei a vomitar ainda), toda hora faço xixi e acho que por isso sinto muita sede, minha boca ta toda hora seca. Eu estou irritada e sem paciência. Até o barulho da tv tem me irritado. Estou sem concentração,sem disposição para fazer as coisas de casa e sem disposição para brincar com minha filha. E sem falar no sono... Muito sono meus olhos chegam a arder. Se eu pudesse acho que ficaria deitada o dia inteiro de tanta moleza.
Ainda por cima tenho que levantar no meio da madrugada para comer, pois sinto fome nesse horário. Se não como sinto mal estar e tontura muito forte.
Amanhã será a primeira consulta pré natal. Vou comentar a respeito das tonturas pois estou achando que meu açucar não está legal. Sei lá pode ser cisma minha mas não custa perguntar.
Aí me lembro da gestação da Laís... Nem se compara o começo... Foi ótima se for comparar os sintomas... Será que vem um menino ai?
domingo, 31 de julho de 2011
As minhas 5 primeiras semanas de gestação
Postado por Andressa às 15:05
Marcadores: Minha segunda gestação, Para as gestantes
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário