5 mês Lunar
18 semanas...
O Bebê:
Estou com 220 gramas segundo a ultra que fizemos. (um "Hamburgão") e tenho feições humanas completas; meço cerca de 19 cm de comprimento. As pontas dos meus dedos estão mais recheadas, os olhos estão mirando para frente (antes eles estavam na parte lateral da face).. Meus "soluços", são para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração); portanto mamãe,não se preocupe com esses movimentos súbitos e repetitivos.
Também escuto os seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutarei tudo o que a minha mamãe falar.
A Mamãe:Minha barriga coça muito. Então estou hidratando com oléo de amêndoas e o creme hidratante Nivea Q10. Mas como minha rotina é complicada vivo esquecendo de passar. Pela coceira e do jeito que ela está crescendo estou com medo de ficar cheia de estrias.
O meu útero está emburrando o meu umbigo para fora. O meu jeito de andar também já está mudando. Parece que estou mais lenta e a barriga faz com que eu me curve para frente. É muito estranho!
Depois que fiz a ultra e descobri que a minha placenta tinha subido e que está no lugar certo,fiquei mais tranquila. estou bem disposta e meu peso está em 50 kg. Agora minha preocupação é com o enxoval da minha filhota. Estou amando estar gravida de uma menininha!!! Dá vontade de sair comprando tudo. as coisinhas de menina são muito fofas!!!
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
quarta-feira, 4 de junho de 2008
18 Semanas de Gestação... A placenta subiu!!!
Postado por Andressa às 12:46
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
1 comentários:
oi linda,
Um menininha, que lindo parabéns que venha com muita saúde...
xero
Postar um comentário