As pessoas falam que estamos "esperando" bebê.
E é isso mesmo.
Eu, além de estar esperando bebê...
"Estou esperando a insônia acabar.
"Esperando poder me esticar na cama a noite sem ter câimbras na batata da perna...
"Esperando o calor diminuir... Parar de fazer xixi toda hora....
"Esperando poder andar normalmente sem ter a impressão que estou toda torta..
"Esperando poder abrir o armário e ver que tenho roupa para vestir...
"Esperando poder olhar para os meus pés e dizer - não eles não cresceram um número a mais!-
"Esperando a hora de poder fazer uma escova progressiva no meu cabelo.
"Esperando dizer que dentro de mim está morando uma menininha delicada e não uma lutadora de karatê...
""Esperando a hora em que terei que lavar e passar um monte de roupinhas...
"Esperando a hora de ver logo tudo arrumado do jeito que eu gosto, e dizer ... Agora é só "esperar"!"...
Enfim. É muita espera...
Eu só "espero" que dê tudo certo!!!
32 semanas e até aqui está tudo bem.
Na segunda, fui a consulta pré natal e o médico examinou o meu umbigo e disse que não estou com hérnia.
A dor que venho sentindo é mesmo do estiramento da barriga, do crescimento do útero que está empurrando o umbigo pra fora. Disse pra não pegar peso ou fazer muito esforço, pra evitar a dor. Mas vamos continuar observando.
A insônia persiste e eu estou super cansada por causa disso. Não dormir bem está me afetando muito. O legal é que, apesar da falta de sono a noite, ando calma e quase não fico irritada ou mal humorada, mesmo as vezes dormindo apenas 4 hs por noite. Eu só me sinto cansada fisicamente mesmo.
Acho que já está ficando apertado para a Julinha, pois ela tem mexido cada vez mais embaixo e minha bexiga é quem anda levando a pior. Não sei se é chute ou cabeçada, só sei que dói!
O médico não me passou nenhum exame e só vou fazer a ultra com 35 semanas.
Continuo "esperando" chegar o dia de ver se está tudo ok com minha filhotinha...
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
32 semanas.. Esperando...
Postado por Andressa às 15:37
Marcadores: 32 semanas, terceiro trimestre
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
1 comentários:
Parabéns! A notícia de um bebê é sempre uma alegria. :D
E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!
Postar um comentário