Ontem estava assistindo o programa Encontro com Fátima Bernades, na Rede Globo, e especialistas davam dicas de como lidar com a pirraça das crianças. Muito interessantes. sugiro que dêem uma olhada na matéria.
Eu estou enfrentando, essa fase agora com a Laís.
Ela teima em me enfrentar e testar meus limites. É uma fase complicada e, eu como boa mãe que tento ser, estou procurando informação de tudo quanto é lado para tentar passar essa etapa da minha vida sem muito estresse. É muito díficil,mas com amor sei que consigo. Já sei que bater não adianta e não tem cabimento.
Esses métodos que ensinam por aí ajudam bastante. Aqui em casa eu coloco "pra pensar", mas o método da "Super Nani" completo, por exemplo, tem que ter muita persistência e tem que ser feito igualzinho ela ensina,senão não adianta muito.
Só sei que temos que ser firmes. E para educar é preciso muita paciência e amor...
SEGUE O LINK DA MATÉRIA DO PROGRAMA:
http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/O-Programa/noticia/2012/07/especialistas-dao-dicas-de-como-acabar-com-pirraca-dos-pequenos.html
terça-feira, 31 de julho de 2012
Como lidar com as "birras" das crianças..
Postado por Andressa às 19:31
Marcadores: birra de criança, como lidar com a pirraça, métodos para disciplinar a criança, pirraça, programa Encontro com Fatima Bernades
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário