Sumi de novo por pura falta de tempo...
Marido está trabalhando de dia e de noite para cobrir os prejuízos da batida com o carro (a franquia do carro que ele bateu é de R$6 mil.. fora o nosso prejú, R$3 mil, por enquanto..) Nem preciso dizer que eu me lasquei sozinha em casa com as crianças sem ninguém pra me ajudar em nada né (as vezes morar longe da família é ruim por isso).
Eu estou me desdobrando para conseguir levar a Lais para a escola, cuidar da casa (minha rua está sendo asfaltada e tá um caos por aqui de tanta poeira... Dá vontade de chorar! por que a casa não pára limpa). Aí tem almoço, roupa pra lavar e cuidar da Júlia.. Fazer mercado e tudo isso sem carro... (aqui em Rio das Ostras agente usa van como transporte público, tenta entrar com 2 crianças + mochila em uma pra ver).. Como é difícil gente.. E quando uma das meninas ficam doentes aí é que piro... Meu marido tá fazendo uma falta danada em casa kkk!!
A Júlia teve reação da praga dessa tal vacina nova PENTA ficou com febre por mais de 24hs e um nojo de enjoada. Gente essa vacina tá dando muita reação nas crianças. Não teve uma mãe que conheço que não teve problemas com seus bebês. A Júlia também ficou cheias de bolinhas no dia seguinte a vacina. Fiquei apavorada de ver.
Ela está essa semana bem gripada com nariz super entupido e com bastante secreção amarela. Estou dando Amoxicilina e Decongex mas o nariz não para de escorrer tadinha´... Tá difícil para mamar e pra dormir..
Minha bebê tá crescendo gente!... Ela já fala MAMÃ e PAPÁ... Me chama o dia inteiro.. É uma graça.. Mas como ela está meio doentinha chega ser enjoado ..."mamã..mamã" toda hora, querendo colo...
Pra comer tá uma luta.. Ela não gosta de frutas. Adora caldinho de feijão e papinha da Nestlé.. Por falar em papinha da Nestlé; A Júlia estava "6"dias sem fazer cocô e nada que eu fazia para ela evacuar estava adiantando.. Esses dias por conta dos preparativos de uma festinha que estava preparando para a Laís, eu não tinha tempo de fazer a comidinha dela e comprei a da Nestlé 3 dias direto... Não é que a menina fez cocô... Soltou o intestino dela direitinho.. Achei interessante...
A Jú também já está quase engatinhando.. Acho que ainda esse mês ela já consegue.. Ela já tá engatinhando para trás. É uma gracinha!.. Esses dias ela tentou ir pra frente e caiu de boca no chão. Eu quase tive um troço... Saiu muito sangue da boquinha dela pois cortou um pouco com a batida.
Eu estou sem tempo pra ficar no computador mas vou tentar voltar para contar como foi a festinha que fiz para a Laís na escolinha dela.
Bjs e até ...
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Ser mãe é... Não ter tempo pra ficar na inetrnet!...
Postado por Andressa às 22:04
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
1 comentários:
que prejuizo heim menina!!!!
minha nossa!
e sobre a vacina vou te dizer que aqui me casa o meu filhote nunca mais foi o mesmo depois dessa praga de vacina penta... ele tomou a vacina dia 11 de outubro... teve febre até o dia 14 de manhã...febre de 39,5, tá? mediquei e nada de baixar... dava banho morno de hora em hora até dar o tempo de mais uma dose do antitérmico... além disso quando a febre passou veio os vômitos.... um dia todo de comer e por pra fora... ai, depois disso, no dia 15 de outubro ele começou com uma tosse de de lá pra cá so é pronto socorro... o menino ficou mal, começou a chiar o peito.... teve tosse seca e depois com secreção....ficou com bronqueolite.... tá um caos... o pior é que falo isso pro pediatra e ele disse que nada disso tem a ver com a vacina... eu acho que tem sim.... agora arrumei um homeopata pra ajudar... mas to de cabelos me pé aqui em casa com o menino doente.... um saco!
Imagino sua julia fofa... sabe que o igor não tá tentando engatinhar mas quer ficar em pé... tive que mudar a altura do colchão do berço por que um belo dia cheguei no quarto e ele estava agarrado na grade e quase conseguiu ficar em pé... um susto...
Bjs e boa sorte ai....
Postar um comentário