Na segunda dia 12, completei 12 semanas de gestação segundo o DUM (dia da última menstruação). Nesse dia fiz a ultra TN e graças a Deus está tudo bem com o bebê. Nas duas ultrason que fiz estou com 1 semana a mais de gestação. Mas como sei o dia que engravidei, pelas minhas contas daria uns 3 dias de diferença. Na minha próxima consulta que é dia 27, vou ver se consigo tirar essa dúvida.
A burra aqui esqueceu de levar um DVD para gravar a ultra!!! Que raiva! O neném estava acordado com a maozinha na boca... Meu filho já está todo formadinho. Consegui ver os cinco dedinhos da mãozinha direitinho e as perninhas para cima se sacudindo... Foi uma pena não ter gravado...
Resultado:
TN medindo: 1,3mm (normal)
Comprimento cabeça nádega: 68mm
Batimentos cardíacos: 159 bpm
Osso nasal presente.
Placenta implantada em parede uterina posterior.
Conclusão: Gestação tópica com 13 semanas de evolução.
A semana foi trabalhosa, muita coisa pra fazer em casa.... Eu melhorei da garganta (pois é, dias atrás minha garganta começou a ficar ruim, muito dolorida). Comprei aqueles spray de mel com própolis e estava espirrando, mas o marido deixou o vidro cair no chão e quebrou a válvula, pra não desperdiçar, coloquei o liquido num vidrinho e no lugar de espirrar, comecei a fazer gargarejos. Nossa que horrível!! Como arde o tal do própolis mas foi ótimo! No primeiro gargarejo já senti o alívio e no dia seguinte quase não doia mais. Já as dores de cabeça continuam me perseguindo.Não sei o que pode ser. Gripe ou resfriado não é. Tô achando que estou com rinite, pois, é uma dor na frente da cabeça e quando abaixo por exemplo, parece que mexe o cérebro e dói. É algo assim... Quando dói muito eu tomo parecetamol, mas se dá pra suportar eu aguento a dor pra não ficar tomando remédio (por causa do neném e porque detesto tomar remédio!) .
No mais, melhorou um pouco os enjoos, embora andar de carro continua difícil.... A irritação também está mais controlada, mas tem momentos que ela vem com força ainda.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
12 semanas ... Dor de garganta, de cabeça... E o Resultado da Translucência Nucal
Postado por Andressa às 20:28
Marcadores: Minha segunda gestação, Para as gestantes, ultrason
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
1 comentários:
oie...achei vc na internet li e já tõ seguindo....
Sou mãe de primeira viagem...bja
Postar um comentário