Hoje é meu aniversário. Não foi um dia muito legal. Continuo em crise e não consigo desabafar com ninguém. É um sentimento muito ruim, mas tenho orado muito a Deus para tirar isso de mim e tenho fé que vou sair dessa.
O importante é que tenho uma filha linda e que a cada dia estou mais tranquila em relação ao meu filho que está aqui dentro de mim. Todas as vezes que choro, rezo muito para que meu bebê não esteja sentindo a agonia e tristeza que eu sinto.
Fiquei aliviada com o resultado NEGATIVO do exame de VDRL do meu marido. Agora sei que está tudo bem com agente e que não tem esse perigo para o neném.
Esqueci de comentar que desde das 16 semanas de gestação que ele vem se mexendo bastante e que colocando a mão sobre a barriga já dá pra sentir as cutucadinhas dele.... Uma graça!!
Bom no mais é isso... Parabéns para mim!
sábado, 15 de outubro de 2011
Postado por Andressa às 18:55
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
4 comentários:
Parabens, q DEUS lhe abençoe muito ás vezes não sabemos pq nos acontece algo mas saiba q tudo é plano de DEUS, e não se questione e sim agradeça pois filhos são bençãos e herança o SENHOR para os nossas vidas, quero q saiba q pode contar comigo pois talvez vc ache q não mas me preocupo muito com vcs e gosto de vcs. Agora tenho muito tempo pois não trabalho mais quando precisar estou aqui. bjs. Tati
olá.. só agora consegui entrar no seu blog!!
Obrigada pelo comentário.. vou ficar sempre de olho aqui!!
Sempre que precisar é só me chamar.
Vc ja sabe o sexo do seu bb??
Felicidades!
oie....
amore, esses sentimentos estranhos são dos hormonios mesmo...calma, tá?
E parabéns pelo niver....
Vi seu comentário...eu tb as vezes não consigo escrever....
bjim
Parabens pela nova gestação e muitas felicidades,bjs
Postar um comentário