Chegamos aqui.... 25 semanas... Como está passando rápido! O barrigão já tá pesando. Roupa nenhuma serve e o jeito é comprar batas, vestidos, tudo larguinho pensando que vou ficar maior ainda (engordei quase 7 kg) e que depois nem vou poder usar essas roupas.
Continuo uma grávida insône e isso tem me deixado muito estressada. Pela manhã temho vários compromissos e acordo indisposta . Na maioria das vezes acordo com dor de cabeça por não ter dormido direito.
As cãimbras também continuam me pertubando. Tô eu lá dormindo rezando pra nada me acordar e de repente... Aquela "bendita" dor que só uma cãibra pode dar.
Quando eu estava grávida da Laís também tinha muitas cãibras e a médica me indicou que usasse aquelas meias de média compressão. Mas usar meia com esse calor naõ dá né!...
Como a barriga tá pesando o dia dia também... Apesar de nessa gestação não estar trabalhando fora, considero que trabalho muito mais agora, em casa... É um trabalho sem fim.... Apesar de poder fazer meu horário, fica difícil com uma criança de 3 anos pra cuidar (com horário de escola, almoço..) marido que trabalha a noite e por isso não coopera muito, uma casa um pouco grande pra limpar sozinha (quero só ver como vou me virar sozinha quando a neném nascer...), roupa pra lavar, passar.... Nossa!!! E tem gente que abre a boca pra dizer que dona de casa não faz nada, não trabalha!!
E ainda tenho que lembrar no meio disso tudo, que tenho que cuidar do cabelo, das unhas, de passar creme na barriga todos os dias pra não ficar cheia de estrias!!!!... E por aí vai....
As férias escolares da Laís começam neste fim de semana. O que vai aliviar um pouco a rotina. Só que meu marido vai começar a trabalhar em 2 horários, entã naõ vou ter mais ninguém pra me ajudar em nada mesmo. e ainda por cima vamos ficar por uns tempos sem lazer nenhum, em plenas férias da nossa filha... Fiquei bastante chateada com isso o que até gerou uma briga aqui em casa. Eu já tô carente pra caramba, agora sozinha só cuidando de criança e casa, vai ser dose. Mas enfim, agora com mais uma criança agente vai precisar de mais grana...
Isso é que dá ter filho sem planejar....
Bom.... Voltando a falar em gravidez, a Julinha parece estar bem. Chuta minha barriga que é uma beleza. Acorda junto comigo na minha insônia e me faz levantar de madrugada pra comer.
Dia 26 tenho consulta e o médico já pediu uma ultra doplerfluoxometria, que tenho que fazer com 28 semanas de gestação, o que será logo no início do ano.
Comprei uma babá eletrônica para usar no quartinho das meninas, mamadeirinha e conjunto de pente e escova pra Julinha. Se eu pudesse e meu dinheiro desse comprava tudo logo de uma vez...
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
25 semans de gestação. Como estamos...
Postado por Andressa às 19:49
Marcadores: 25 semanas, Minha segunda gestação
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
2 comentários:
oi td bem?
tmb estou gravida de 25 semanas de um menino ele tambem chuta muito rsrsrs mais adoro,agora ele começou a ficar acordado durante o dia as vezes pareço uma louca na rua conversando com ele e rindo das mexidinhas que ele da ,tô adorando ser mãe ,ao contrario de você trabalho fora e estudo e pra completar meu marido esta viajando a trabalho estou sozinha e nos gravidinhas ficamos muito sensiveis neste periodo mais força pensa que vc esta gerando uma vida dentro de vc e que naum e nada facil com esses hormonios a flor da pele mas pense VALE A PENA.
BJU
oi, vou completar 25 semanas na quarta feira. Estou esperando a minha primeira filha. Também não tenho dormido bem ultimamente, mas de resto está tranquilo.
Postar um comentário