Resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto em artigos na internet. Para me ajudar a organizar melhor o quartinho das minhas filhas. Algumas dicas legais que encontrei foi sobre a harmonização de ambientes usando o FENG SHUI (técnica milenar chinesa).
Além do uso do Feng shui, o bom senso deve prevalecer, claro, pois nem sempre temos como adaptar certas situações.
* O primeiro passo é sobre a localização do quarto. Se for possível, o ideal é que o bebê fique num quarto calmo, longe de muito barulho. Então evite que seja em frente a ruas movimentadas por exemplo,com muito barulho de veículos,buzinas, etc...
Também se for possível, evite que o cômodo fique no final do corredor. Segundo o feng shui, o corredor acelera a energia "chi", que poderá gerar na criança, inquietude e dificuldade para dormir.
Evite que o quarto tenha um banheiro como vizinho de parede, ou que a porta do quarto fique de frente para a porta de um banheiro, pois ele "rouba" a energia do cômodo. se o quarto for uma suite, mantenha sempre esta porta fechada.
* As cores do quarto devem ser definidas com cuidado e sem exagero para não estimular muito a criança (lembre-se que o quarto foi feito para dormir). As cores tradicionais como branco,azul e rosa,verde,areia e pêssego, podem ser usadas em tons suaves e as cores quentes devem ser usadas apenas nos detalhes como no papel de parede.
*Os móveis; Evite os móveis com quina, prefira os de ponta arredondadas. Se for usar prateleiras evite colocá-las em cima do berço do bebê.
Quanto ao berço: Não coloque de frente para a porta do quarto, pois isso pode fazer um excesso de energia no berço o que fará com que a criança fique irritada e com dificuldade para dormir. O berço deve ser colocado de um jeito que o bebê consiga ver quem entra no quarto. Nunca coloque o berço encostado em uma parede vizinha a banheiro. Coloque -o encostado na parede mas não na janela.
Evite muitos bichinhos de pelúcia e enfeites dentro do berço pois estagnam a energia. da criança.
* Televisão e computador não é bom ter em quartos de crianças pois eles liberam um campo eletromagnético continuo, o que pode atrapalhar o sono.
* Para decoração: Coloque as prateleiras em cima da cômoda por exemplo (nunca em cima do berço)
e o móbile preferencialmente pequenos ou então retire de cima da criança quando ela estiver dormindo. Para não oprimir sua energia. É bom colocar um tapete ao lado da caminha ou berço também.
Coloque quadros com motivos alegres. Evite quadros que dêem idéia de solidão,como uma criança sozinha,por exemplo.
De frente para a porta do quarto, coloque um objeto de proteção, como um anjo, por exemplo
O quarto deve estar sempre muito limpo e arrumado. Essência de eucalipto diluída em água é bom para fazer a limpeza e o aroma ajuda a retirar maus fluídos.
Fonte: artigos da web, com consultorias de stela Vecchi
E Silvana occchialini
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Dicas para decorar o quarto do bebê
Postado por Andressa às 20:49
Marcadores: decoração do quarto do bebe, feng shui para bebes, Para as gestantes, sono de crianças e bebês
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário