Minha segunda filha não foi planejada. Até aqui era tudo em funçaõ da Laís. Então para mim está sendo um pouco complicado o início da "relação" com a Júlia. Elá é bem diferente da Laís quando era bebê. É muito temperamental, parece mais geniosa e sem paciência para nada (tudo tem que ser prontamente atendido senão ela abre o berreiro e fica muito irritada). Laís nesse sentido era mais tranquila, quase não chorava e não era birrenta .
A Júlia teve logo no inicio de vida problema de saúde (a infecção urinaria ) por isso chorava muito no início. Agora, bem, ela chora se não é atendida em suas exigências principalmente quando está com sono (só que isso acontece o dia inteiro pois ela é bebezinha e bebês dormem muito... ) então já viu se ela não dorme as sonecas dela, é chororô o dia inteiro... Mas a noite ela dorme bem, acordando duas vezes para mamar,ou acorda se tiver refluxo(isso é oque tem atrapalhado o sono dela).
Ela mama só peito, está com 5 kg e 55cm isso na consulta com pediatra no dia 09/05, só dei LA (NAN) nos primeiros dias, por que meus seios estavam muito rachados, depois parei, pois não tenho paciência de ficar fazendo mamadeira (principalmente de madrugada). Acho muito mais prático tirar os peitos pra fora e dar pro neném.
A Júlia está com refluxo. Sei o que devo fazer pois a Laís também teve (mas não tanto quanto a irmã). O refluxo da Jú está muito forte e vem atrapalhado o sono da minha pequena, ela acorda quase toda hora com o leitinho subindo pelo nariz e fica muito nervosa e chora bastante. Como eu tenho muito leite, vou perguntar ao pediatra se não estou também com hiperlactação, já que meus seios espirram muito na hora da mamada e a Jú, sempre se engasga e muitas vezes briga com o peito. As vezes tenho que interromper a mamada pois ela fica muito irritada se jogando pra trás e fazendo pirraça. Se não faço assim ela chora tanto que não há nada que a faça párar.
Para o refluxo não interromper o sono noturno, ela está dormindo na cama comigo, e depois de mamar e arrotar eu deito ela com a cabecça apoiada sobre minha barriga e o corpinho na cama, assim ela não desperta com os engasgos. Só que eu acordo dolorida de ficar numa só posição quase a noite toda.
Com a chegada da irmãzinha, a Laís está dando trabalho,querendo chamar a atenção para si. Ela tem feito malcriação,e não quer obedecer quando por exemplo mando ela ir pro banho,levantar para ir pra escola, lavar as mãozinhas... Tudo ela responde mal. Tento ser paciênte, mas quase todos os dias tenho que dar uns berros com ela e até já deis umas palmadas e pus pra pensar... Essa parte tem me tirado do sério.
Em relação ao comportamento dela, eu consigo entender, pois minha mãe conta que eu fiquei de mal com meus pais quando minha irmã mais nova nasceu (agente brigava muito quando criança e até a adolescencia) por isso tenho medo de errar com a Laís e fazer ela se sentir de lado e ter raiva da irmã.
Quanto a casa tá tudo muito bagunçado e não consigo estabelecer uma rotina. Até aqui tive ajuda das minhas irmãs e da minha mãe. Elas vieram de outra cidade pra me ajudar, mas como não moram perto, a partir de agora sei que vou ter que me virar sozinha.
Estou contando com Deus para me dar muita paciência e força para conseguir levar bem essa nova faze...
Só espero conseguir dar muito amor para minhas filhas e conseguir ser uma boa mãe... Pois perfeita sei que não sou...
Fotinhas da famíla...
|
Eu, Laís,Edmilson e Julinha... |
-
-
|
As crianças com a vovó... |
-
|
Láis com papai... |
1 comentários:
bom ler essa sua experiência pq penso em ter outro bebê... no fim dá td certo...
Postar um comentário