quinta-feira, 10 de março de 2011
Planejando a Maternidade - Refletir bem antes de tomar essa decisão
Por isso a necessidade do planejamento familiar. da decisão conjunta do casal. porque filho é compromisso pra vida toda. Um casamento pode acabar mas os filhos vão ser sempre dos dois.
Muitas mulheres acabam sentindo o apelo para querer ser mãe, seja porque a idade já está pesando, ou porque todas as amigas já tem filho, por que financeiramente já estão resolvidas, por querer formar família...
Acho que o ideal é o consenso entre o casal. Os dois tem que estar de acordo com essa decisão.
Outro ponto importante é que as pessoas tem que estar dispostas a largar mão da vida sem grandes preocupações, de fazer o que quiser na hora que quiser, de vida boa de cazalsinho, de dormir até tarde no fim de semana de poder transar sempre que dá vontade... Filho muda isso tudo. O casal tem que estar aberto a mudanças.
Refletir sobre isso é fundamental antes de pensar em engravidar.
Também acho que esse negócio de idade é pura pressão. Mulher que está com a saúde ginecológica em dia não precisa ficar se descabelando para engravidar logo. Principalmente quem está casada a pouco tempo. Meu concelho é curtir bem o casamento primeiro, criar uma base financeira legal.
Até os 35 anos de idade a mulher pode ter filhos saudáveis e até com mais idade... Tudo é questão de saúde. De um histórico genético familiar conhecido. Tudo é questão de informação.
Postado por Andressa às 16:43
Marcadores: gravidez planejada
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário