Levei um tombo que por Deus não acontece coisa pior. Foi um susto danado.
Estava indo a pé até um supermercado aqui perto da minha casa e depois fui até a farmácia. Como num trecho não tem calçada encimentada agente tem que passar numa grama, e como já era noite estava úmida de sereno. Eu estava de chinelos e com sacolas na mão e de repente "tchbum" escurreguei e cai de barriga entre a calçada e o meio fio,mas não sei como, apoiei as mãos que foi o que protegeu minha barriga. Foi impressionante pois ela mal encostou no chão. Só ralei o joelho bem pouquinho e a mão que serviu de apoio.
Não tinha ninguém perto na hora. Me levantei vi que não tinha acontecido nada e voltei para casa. Mas a Laís sentiu o susto e ficou muito agitada. Pulava e se mexia muito. Fiquei tão preocupada que cheguei a chorar. Mas graças a Deus não senti nada depois. Fiquei deitadinha,dormi e amanheci bem. Mas o susto foi grande. A parti de agora vou ter mais cuidado ao andar na rua,subir escadas, e ter cuidado com o tipo de sapato que ando, pois confesso que não consigo largar meus saltos altos. Um dia desses virei o pé com uma sandália plataforma que quase torceu e meu pé e me fez perder o equilíbrio. Parece que já era um aviso para eu tomar cuidado com quedas!!! Agora vou prestar muita atenção nesse detalhe. Não quero que aconteça nada de mal com minha filhotinha e nem comigo.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Susto com uma queda!!!
Postado por Andressa às 19:21 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
26 Semanas de gestação...
26 Semanas de Gestação
7 Mês Lunar
O Bebê: Está pesando cerca de 700-900 gramas e medindo cerca de 31-32 cm de comprimento (dos pés à cabeça). Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana. Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração. Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.
A Mamãe: No final dessa semana você está completando o 6º mês de gestação; está dando adeus ao 2º trimestre da gravidez. Seu útero está cerca de 7 cm acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico. Você está percebendo as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto. Você está se alimentando bem? Você necessita, a partir de agora, cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.
* Essa semana trabalhei muito e por isso o cansaço vinha com força total. Mas cumpri com meus horários. As cãimbras continuam e as dores nas pernas também. As vezes tenho falta de ar principalmente quando caminho. Com a Laís,que adora ficar de cabeça para baixo e ficar me chutando do lado direito,está tudo ótimo graças a Deus. A minha barriga chega a dar saltos. de tão forte que ela chuta. Também ando sentindo umas contrações sem dor bem curtas e rápidas,acontecem muito também do lado direito.
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 19:00 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Consulta Pré Natal
O Blog está atualizado. Agora conto como esta sendo a minha segunda gestação. Olhe os arquivos do blog!!!!
Postado por Andressa às 16:11 3 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 22 de julho de 2008
25 Semanas de Gestação...
7º mês lunar
25ª semana
O Bebê: Seu comprimento nessa semana pode estar por volta de 30cm e pesar 700g.
As mãos já abrem e fecham. O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz. As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. Com a audição bem desenvolvida, consegue perceber os batimentos cardíacos de sua mãe, a respiração, os ruídos da digestão. Dependendo da intensidade, ouve a música ambiente e até os sons que chegam da rua. E estremece, salta dentro da barriga, diante de algum barulho súbito. Sua pele continua finíssima e os olhos apresentam coloração azulada. Só ganharão uma tonalidade mais definida, algumas semanas depois do nascimento, quando a pigmentação se desenvolverá totalmente.
A Mamãe: Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.
Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:
Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais) Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)
Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.
* Essa semana eu sofri com dores nas pernas e as malditas cãimbras. Nossa como dói...
A Laís esta se mexendo cada dia mais forte e adora ficar cutucando a minha bexiga. ... Que por sinal toda hora tem que ser esvaziada... Não sei de onde sai tanto xixi...
Estou bem disposta, mas o cansaço bate do nada e sair de casa esta ficando complicado,pois me canso rapidamente. É impressionante. Parece que apenas algumas horas fazendo compras por exemplo, é como se estivesse andado o dia inteiro. A sensação de desgaste físico é enorme. E se o tempo estiver quente, aí é que piora mesmo. O corpo dá logo sinais de cansaço. Aí é chegar em casa e banho,cama e coxilo. Não tem nada melhor!!!
Acompanhe a minha segunda gestação (agora esperando a Júlia),visitando os arquivos do blog em 2011, 2012.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer um comentário!!!
Postado por Andressa às 12:25 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís..., Para as gestantes
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Resultado da Ultra Morfológico
Ontem fiz a morfológica. Graças a Deus os resultados foram ótimos. Minha filhotinha está perfeita!!! Pesa aproximadamente 627g e mede cerca de 32 centímetros.
Na hora do exame ela estava de cabeça para baixo, com os pés bem perto das minhas costelas. Estava tirando um coxilo.... Mas bocejou e abria e fechava os dedinhos e se mexia bastante...
Deu para ver tudinho. O rostinho perfeito já com olhinhos no lugar,as narinas, a boquinha... A coluna alinhada. O coraçãozinho que batia com frequência de 152 bpm. Os pulmões estão em plena formação. Estômago ,fígado, baço, rins, também sem alterações.
As perninhas estão flexionando direitinho e os pés estão alinhados. Os bracinhos perfeitos e deu para ver direitinho ela abrindo os dedinhos e mostrando o polegar. Pedi a médica para contar e ver se tinha os cinco!!
E o principal estava lá arreganhada... A "pererequinha"... Ai... Será que minha filha vai ser assanhada!!? Rsrsrs...
O cordão umbilical tem 03 vasos.
A placenta tem classificação: segundo granuun zero.
O líquido aminiótico estava com volume normal.
Graças a Deus esta tudo direitinho!!!!
Ganhei da clínica uma foto do rostinho da Laís. Ela vai ser tirada daqui a 06 semanas,quando a face dela estará mais nítida. muito fofo né?!!!
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011 ,2012.
Postado por Andressa às 10:48 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 16 de julho de 2008
É amanhã...
Postado por Andressa às 20:49 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 15 de julho de 2008
24 Semanas De Gestação...
6º mês lunar
24ª semana
O Bebê:
Sua medida é de aproximadamente 30cm e seu peso cerca de 600g.
Ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes. Ele ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual.
A Mamãe:
Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.
Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.
Você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.
*Essa ultima semana foi tranquila e me senti bastante disposta. A fome voltou e a vontade de comer doces continua. O cuidado na hora de levantar ao acordar tem que ser total porque senão dá câimbras, e, é horrível,também o peso da barriga ou dos orgãos internos, não sei, fica localizado e dói. Então tenho que ter bastante cuidado quando me levanto.
Já no inicio dessa semana, estou me sentindo bastante cansada. Faço alguma coisa e logo cansa. Também tenho sentido falta de ar, principalmente quando fico muito tempo em pé,como quando estou no trabalho. Também já está ficando ruim para dormir. A barriga já está atrapalhando...
P.S :Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 20:06 3 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 8 de julho de 2008
Mais algumas coisinhas para o enxoval da Laís...
Fui a Teresópolis visitar a minha mãe e lá comprei algumas coisinhas para a laís. Comprei o macacão rosinha de menininha,toalha,jogo de lençol,manta,sapatinho de lã. Comprei um tênis rosinha para ela que é muito fofo (ta aí na foto), Além de outras coisas que não tirei foto. Também comprei o kit berço (completo com 9 peças) Tem um ursinho com um pote de mel costurado nele. Eu adorei! Além do mais,paguei a metade do que pagaria aqui em Macaé onde moro.
Também já comprei a bolsa de passeio, e várias coisinhas para higiene. Sabonetes, xampoo, cotonete... Também comprei uma mamadeira pequena. Agora estou procurando uma média (não estou muito preocupada com isso porque quero amamentar). Guardei tudo em uma caixa que já está com cheirinho de neném. É muito bom quando eu mexo nela!...
Essa semana estou cuidando da parte de decoração. Cismei que eu mesma vou fazer um kit higiene. Comprei uma cestinha de vime e potinhos de vidro e estou tentando decorar. Queria fazer com biscuit,mas é muito difícil,então resolvi trabalhar com tecidos e fitas. Não tenho muito dom para trabalhos manuais não... Mas estou tentando... Pintei uma caixinha de MDF e decorei com um leãozinho. Até que ficou bonitinha! Rsrs!
Postado por Andressa às 16:29 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
23 semanas de Gestação...
23 semanas
6 mês Lunar
O Bebê:
Pesa cerca de 500 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada. O líquido aminiótico o mantêm morno, protege-o das infecções, e é flutuante o bastante para que exercite o bebê. Agora a Bolsa contem aproximadamente 500ml , que é trocado aproximadamente a cada três ou quatro horas.
sua aparência agora é pequena e magra,podendo ser comparado com uma boneca Barbie.
A Mamãe:
O seu bebezinho ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.
* Essa semana foi tranquila, e a Laís tem se mostrado muito bem comportada! Mexe bastante e bem mais forte,agora já posso ver a minha barriga se mover quando ela resolve me chutar com força.
As vezes sinto como se fosse me dar um tipo de cãibra sempre perto do estômago,mas não doi só parece que está embolando tudo o nervo. dá um nervoso danado,mas é tudo bem rápido. Mas tenho que me levantar ou me mover bem devagar quando acordo,porque estou tendo cãmbras na panturrilha direto. É horrível e dói muito.
Também passei sufoco no trabalho com falta de ar. A barriga fica tão dura e estica tanto,que parece que está me sufocando. É muito ruim.
essa semana estive muito bem disposta. Tirando a falta de ar e a vontade chata de fazer xixi toda hora e a coceira braba na barriga, graças a Deus foi tudo ótimo.
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 15:55 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Essa vida...
As vezes acontecem tantas coisas na vida da gente ao mesmo tempo que parece que agente vai surtar.
Comigo neste momento está acontecendo assim. É problema de tudo quanto é lado... Minha irmã doente,minha mãe longe e eu preocupada com ela. Meu pai que está sem telefone e eu não consegui nem vê-lo quando fui a Teresópolis. Aí vem meu serviço que me cansa,me estressa,mas é o que me dá dinheiro para eu poder fazer tudo o que planejei para a chegada da minha filha... Mais casa para cuidar.... Marido que não colabora comigo... Que me chateia e me deixa "p" da vida as vezes... Compra de terreno para construir em 4 meses... E eu preocupada sabendo que não vai dar tempo,que vamos ter que mudar para outra casa,porque onde moramos não vai caber o berço, a cômoda... Aliás onde agente mora não cabe mais nada!...
E eu que queria sair de férias no final de agosto,mas pelo visto vou ter que trabalhar até o final da gravidez... Não sei como né... Por que se já tá difícil agora,imagina quando estiver com um barrigão?!
E eu fico sem saber o que fazer. As vezes chego até a me arrepender de ter engravidado agora. Pois podia ter esperado um pouquinho mais... Mas, eu estou tão feliz pela minha princezinha que isso já fica fora de cogitação. E, é ela quem está me dando forças para superar cada obstáculo que chega. As vezes eu desanimo, mas no outro dia meus pensamentos mudam,parece até que ela me revigorou, porque é por ela que durmo e acordo disposta a enfrentar tudo e todos!
É nela que penso agora. É um amor que é inexplicável. A cada chutinho que ela me dá,quando eu estou triste,de chegar a doer o peito, porque agora parece que "dói" quando eu fico triste(porque grávida fica muito sensível),parece que ela me diz:" Mãe não fica assim não... Eu estou aqui com você.." E aquela "dor" vai passando...
Agora é assim. Eu não me sinto mais sozinha... E mesmo com todos os problemas eu sei que tem alguém que precisa de mim... E eu dela...
Postado por Andressa às 13:50 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 1 de julho de 2008
22 semanas de Gestação...
22 semanas
6 Mês lunar
O bebê:Mesmo que o bebê meça mais de 24 cm ele ainda não pesa muito – por volta de 370 gramas. Neste momento, tem somente 1 por cento de gordura no corpo. Mas daqui pra frente, estará adicionando camadas de gordura, que lhe ajudarão a produzir e reter o calor do corpo. A gordura do bebê é muito parecida com o tipo que a mãe está acumulando durante a gravidez. É chamada gordura marrom e se transforma imediatamente em energia.os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento) as pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.
A mamãe:
Essa fase da gravidez em relação as mudanças ocorridas é bastante tranquila. Com o crescimento da barriga e o aumento do peso,é possível que apareçam as dores nas costas. Usar sapato baixo e manter uma postura correta ajudam bastante.* Essa semana para mim foi meio estressante devidos aos problemas que teimam em não se resolverem. Daí as dores de cabeça vem me acompanhando quase todos os dias. E como não gosto de ficar tomando rémedio,tenho que suportar. Minha filhotinha tem pulado muito dentro de mim. no ultimo fim de semana, viajamos para Teresópolis, e ela se comportou direitinho. Não me deu problema algum e nem me fez sentir enjôos viajando 4 horas de ônibus.
Como também não tenho dormido direito (por causa de tantas preocupações) decidi dar um tempo para mim mesma e fui a praia pegar um solzinho, o que me deu uma revigorada. Tomara que faça efeito, pois sempre que pego sol me da sono..Rsrsrs..
Outra coisa; estou comendo muito doce. Não sei porque, já que nunca fui chegada as guloseimas. Vou ter que começar a me policiar de agora em diante. No mas, está tudo bem. Ah... Lembrando... É muito engraçado ter que sair de casa e pensar se no lugar que vou tem banheiro.. nossa é toda hora fazendo xixi...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 13:11 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.