Ontem fiz a morfológica. Graças a Deus os resultados foram ótimos. Minha filhotinha está perfeita!!! Pesa aproximadamente 627g e mede cerca de 32 centímetros.
Na hora do exame ela estava de cabeça para baixo, com os pés bem perto das minhas costelas. Estava tirando um coxilo.... Mas bocejou e abria e fechava os dedinhos e se mexia bastante...
Deu para ver tudinho. O rostinho perfeito já com olhinhos no lugar,as narinas, a boquinha... A coluna alinhada. O coraçãozinho que batia com frequência de 152 bpm. Os pulmões estão em plena formação. Estômago ,fígado, baço, rins, também sem alterações.
As perninhas estão flexionando direitinho e os pés estão alinhados. Os bracinhos perfeitos e deu para ver direitinho ela abrindo os dedinhos e mostrando o polegar. Pedi a médica para contar e ver se tinha os cinco!!
E o principal estava lá arreganhada... A "pererequinha"... Ai... Será que minha filha vai ser assanhada!!? Rsrsrs...
O cordão umbilical tem 03 vasos.
A placenta tem classificação: segundo granuun zero.
O líquido aminiótico estava com volume normal.
Graças a Deus esta tudo direitinho!!!!
Ganhei da clínica uma foto do rostinho da Laís. Ela vai ser tirada daqui a 06 semanas,quando a face dela estará mais nítida. muito fofo né?!!!
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011 ,2012.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Resultado da Ultra Morfológico
Postado por Andressa às 10:48
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
2 comentários:
oi amiga tou vendo sua barriguinha crescendo.
É uma emoção muito grande ver nossos bbs dentro de nós e como eles vão crescendo, comigo foi igual e a gente fica anciosa pra k tudo esteja perfeito.
vê se quando tiver a foto do rostinho da Laís coloca aki pra gente conhecer.
bjs e k tudo corra bem,
olá linda,
Que perfeição, Deus é Fiel mesmo...sua menininha tá muito fofa, com todas essas medidas.
bjim
Postar um comentário