22 semanas
6 Mês lunar
O bebê:Mesmo que o bebê meça mais de 24 cm ele ainda não pesa muito – por volta de 370 gramas. Neste momento, tem somente 1 por cento de gordura no corpo. Mas daqui pra frente, estará adicionando camadas de gordura, que lhe ajudarão a produzir e reter o calor do corpo. A gordura do bebê é muito parecida com o tipo que a mãe está acumulando durante a gravidez. É chamada gordura marrom e se transforma imediatamente em energia.os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento) as pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.
A mamãe:
Essa fase da gravidez em relação as mudanças ocorridas é bastante tranquila. Com o crescimento da barriga e o aumento do peso,é possível que apareçam as dores nas costas. Usar sapato baixo e manter uma postura correta ajudam bastante.* Essa semana para mim foi meio estressante devidos aos problemas que teimam em não se resolverem. Daí as dores de cabeça vem me acompanhando quase todos os dias. E como não gosto de ficar tomando rémedio,tenho que suportar. Minha filhotinha tem pulado muito dentro de mim. no ultimo fim de semana, viajamos para Teresópolis, e ela se comportou direitinho. Não me deu problema algum e nem me fez sentir enjôos viajando 4 horas de ônibus.
Como também não tenho dormido direito (por causa de tantas preocupações) decidi dar um tempo para mim mesma e fui a praia pegar um solzinho, o que me deu uma revigorada. Tomara que faça efeito, pois sempre que pego sol me da sono..Rsrsrs..
Outra coisa; estou comendo muito doce. Não sei porque, já que nunca fui chegada as guloseimas. Vou ter que começar a me policiar de agora em diante. No mas, está tudo bem. Ah... Lembrando... É muito engraçado ter que sair de casa e pensar se no lugar que vou tem banheiro.. nossa é toda hora fazendo xixi...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
terça-feira, 1 de julho de 2008
22 semanas de Gestação...
Postado por Andressa às 13:11
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário