Fui a Teresópolis visitar a minha mãe e lá comprei algumas coisinhas para a laís. Comprei o macacão rosinha de menininha,toalha,jogo de lençol,manta,sapatinho de lã. Comprei um tênis rosinha para ela que é muito fofo (ta aí na foto), Além de outras coisas que não tirei foto. Também comprei o kit berço (completo com 9 peças) Tem um ursinho com um pote de mel costurado nele. Eu adorei! Além do mais,paguei a metade do que pagaria aqui em Macaé onde moro.
Também já comprei a bolsa de passeio, e várias coisinhas para higiene. Sabonetes, xampoo, cotonete... Também comprei uma mamadeira pequena. Agora estou procurando uma média (não estou muito preocupada com isso porque quero amamentar). Guardei tudo em uma caixa que já está com cheirinho de neném. É muito bom quando eu mexo nela!...
Essa semana estou cuidando da parte de decoração. Cismei que eu mesma vou fazer um kit higiene. Comprei uma cestinha de vime e potinhos de vidro e estou tentando decorar. Queria fazer com biscuit,mas é muito difícil,então resolvi trabalhar com tecidos e fitas. Não tenho muito dom para trabalhos manuais não... Mas estou tentando... Pintei uma caixinha de MDF e decorei com um leãozinho. Até que ficou bonitinha! Rsrs!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Mais algumas coisinhas para o enxoval da Laís...
Postado por Andressa às 16:29
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
2 comentários:
oi linda,
Adorei as coisinhas da sua filhota, e é tão bom fazermos algo pro nossos bbs, eu adoro mexer com isso.
bjim
Adorei as coisinhas que voce comprou pra Lais. :)
Eu adoro comprar coisinhas pra minha princesinha tambem,
pareco uma descontrolada! hehehe
Postar um comentário