Levei um tombo que por Deus não acontece coisa pior. Foi um susto danado.
Estava indo a pé até um supermercado aqui perto da minha casa e depois fui até a farmácia. Como num trecho não tem calçada encimentada agente tem que passar numa grama, e como já era noite estava úmida de sereno. Eu estava de chinelos e com sacolas na mão e de repente "tchbum" escurreguei e cai de barriga entre a calçada e o meio fio,mas não sei como, apoiei as mãos que foi o que protegeu minha barriga. Foi impressionante pois ela mal encostou no chão. Só ralei o joelho bem pouquinho e a mão que serviu de apoio.
Não tinha ninguém perto na hora. Me levantei vi que não tinha acontecido nada e voltei para casa. Mas a Laís sentiu o susto e ficou muito agitada. Pulava e se mexia muito. Fiquei tão preocupada que cheguei a chorar. Mas graças a Deus não senti nada depois. Fiquei deitadinha,dormi e amanheci bem. Mas o susto foi grande. A parti de agora vou ter mais cuidado ao andar na rua,subir escadas, e ter cuidado com o tipo de sapato que ando, pois confesso que não consigo largar meus saltos altos. Um dia desses virei o pé com uma sandália plataforma que quase torceu e meu pé e me fez perder o equilíbrio. Parece que já era um aviso para eu tomar cuidado com quedas!!! Agora vou prestar muita atenção nesse detalhe. Não quero que aconteça nada de mal com minha filhotinha e nem comigo.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Susto com uma queda!!!
Postado por Andressa às 19:21
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário