CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

31 semanas...

Aqui estamos!  Essa semana foi tranquila e estou bem disposta, apesar do cansaço.  Resolvi arrumar tudo em casa e começar a me organizar para que no inicio de março esteja tudo nos seus devidos lugares.
Fiz faxina na casa, joguei o que não servia fora, mudei móveis de lugar (eu não, essa parte sobrou pro marido né...), organizei os armários e fiz uma lista de tudo que ainda vou precisar pra chegada da Júlia, afinal, serão 2 crianças em casa . Vou precisar principalmente de uma rotina e muita, muita organização pra dar conta de tudo sozinha...
Essa parte ainda vou ver como vai ficar... 
Bom, só sei que é duro trabalhar em casa o dia inteiro e a noite não conseguir dormir direito.  A insônia continua me matando e em consequencia do corpo não descansar com o sono, as pernas estão com os músculos muito fadigados.  Sinto muita dor na panturrilha e as cãibras pioraram demais.
Outra coisa que está me incomodando esses dias é uma dor no umbigo.  Numa das primeiras consultas do pré natal, o médico me disse que eu tinha uma hérnia umbilical, mas eu nem dei importância pois nunca senti nada.  Só que agora, estou percebendo ela.  É tipo um caroço, uma massa mais elevada em volta do umbigo, que por está todo pra fora, quando é precionado minimamente dói.
Tenho consulta na segunda-feira e vou perguntar a respeito disso.
A Júlia anda cismando de me dar chutes ou cabeçadas na bexiga!  Dói pra caramba!  É uma dor acompanhada de fisgadas e também dá a impressão de está com vontade de fazer xixi.
Mas acho que está tudo bem com ela.  Dorme bastante, acorda me chuta, pula daqui, pula da li...
No início de Fevereiro farei a Doppler fluxometria que o médico pediu, por volta de 33, 34 semanas.
A barriga cresceu mais 1 cm .  Agora esta com 106 cm..  Eu meço passando a fita métrica em volta da cintura (que cintura!!? kkk!).
 Eis as fotos...



31semanas de gestação...


106 cm ..  Nem com todo creme contra estrias..


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quando e como lavar as roupinhas do enxoval do bebê

No terceiro trimestre estamos nos últimos preparativos para a chegada do bebê.
Uma delas é a lavagem das roupinhas do enxoval.
Apesar de novas elas devem ser lavadas e passadas antes de usar na criança
O ideal é que sejam lavadas até as 34 semanas de gestação.  Não lavar muito antes desse período para não correr o risco de, dependendo do lugar onde se mora, as roupas ficarem empoeiradas  ou em local que é muito úmido por exemplo. Roupas guardadas nesses ambientes tendem a acumular ácaros se estiverem guadadadas por certo tempo.  E também não deixar para as últimas semanas, no caso do bebê se antecipar.  Com 37 semanas tudo deve estar pronto e nos seus devidos lugares.
Como lavar:
As roupinhas de bebê devem ser lavadas separadamente das roupas do resto da família, já que os produtos utilizados não podem ser os mesmos. A pediatra Luisa Voltolini da Silva, do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, indica o uso de sabão neutro ou específico para crianças. O sabão de coco, segundo Leda de Aquino, também pode ser utilizado. Ambas as especialistas desaconselham o uso de amaciante. “Algumas crianças têm uma tendência maior a desenvolver dermatite e o amaciante pode ser um desencadeador, pelo perfume ou pela química”, diz Luisa.

Ricardo Monteiro, coordenador técnico da rede de lavanderias Quality, explica que o sabão em pó é uma substância alcalina – tem o pH maior do que sete e, por isso, não é neutra. Daí não ser indicada para os bebês. “O sabão em pó pode deixar resíduos com pH alto na roupa, o que não é indicado para bebês com pele sensível”, diz. O sabão líquido específico para roupas delicadas é o ideal. Um bom enxágue também é essencial.
Dica:
É indicado que sejam lavadas na máquina as roupinhas do bebê para que não fique nenhum vestígio de sabão no tecido. Separe as roupas de tecidos leves das roupas de lã. Se a mãe preferir lavar a roupa na mão, prefira utilizar um sabão líquido para que na hora de enxaguar o produto saia com mais facilidade
O amaciante só deve ser usado em pouca quantidade ( Se for usar escolha um hipoalergenico)Ele auxilia na secagem mais rápida e deixa as roupas mais macias, cheirosas e mais agradáveis de vestir. Por ser muito delicada e frágil a pele dos bebês é expressamente importante que sejam bem enxaguadas as roupinhas, pois se tiverem vestígios de sabão e amaciante podem trazer complicações à pele deles. O ideal é que sejam feitos dois ciclos de enxágüe para se certificar que não sobrou nenhum resíduo.
As roupas devem estar bem secas antes de serem passadas.
Na hora de guardar uma dica legal, é colocar as peças dentro de sacos de TNT (tecido não-tecido).  Não é recomendado colocar em sacos plásticos para não haver problema com umidade.
O kit berço também deve ser lavado da mesma maneira. o mosquiteiro pode ser colocado dentro de uma fronha limpa, e enxaguado na maquina.  dessa forma ele não rasgará.

Fonte:
Delas.ig.com.br
Guia brasilblog.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dicas sobre fraldas descartáveis e lenços umedecidos

Essa é uma dica de mãe de segunda viagem.
Na hora de pensar na fralda descartável que vai usar no bebê dá a maior dúvida na gente.
Tem muitas marcas no mercado, preços variados e a gente acaba se perdendo.  É preciso se informar bem antes de sair comprando algumas.
Na minha opinião a primeira coisa que tem que se pensar é que:
A pele do bebê é extremamente sensível.  Então ele pode ter alergia ao tipo de fralda escolhido, mesmo aquela de marca.  Por isso não é bom fazer estoque de uma determinada marca somente.  Também não aconselho ficar fazendo do bumbum do bebê área de teste  (se for fazer testes com várias marcas, espere ele crescer um pouquinho mais).
Na minha filha eu usei 2 marcas quando ela nasceu, que foram a Pampers Básica (pacote vermelho) e a  Baby Looney Tunes.  Não tive problema nenhum com as duas marcas.  Porém, a minha preferida foi a Pampers (nunca me deu nenhum problema como alergias, achava ela  confortável em termos de vestir o bebê e não vasa o xixi, mantendo a criança sempre sequinha). A Looney Tunes no meu modo de ver só não parece tão confortável quanto a Pampers e não aguentava o mesmo tempo de xixi.
Depois que a Laís já tinha uns 5 meses experimentei a turma da Mônica, e não gostei (ela é maior do que a Pampers, menos confortável e deu uma forte assadura na minha filha, acredito eu porque ela não deixa a pele do bebê respirar direito, pois não havia deixado nem mesmo a fralda por muito tempo com xixi pra ocasionar uma assadura como aquela).  Nunca mais usei (deixo claro que foi uma experiência minha).
Agora na  Julinha, pretendo continuar com a Pampers Básica (a do pact vermelho) e vou fazer uma experiência com a Personal Baby. Minha irmã está usando em meu sobrinho e tem gostado muito.  O preço em relação a Pampers é legal e a quantidade que vem no pacote também é maior (custo beneficio bom se ela for realmente boa).  Se eu tiver sorte com as duas no início, comprarei só delas,  e só alguns meses depois, farei testes com alguma outra marca.
Quanto aos lenços umedecidos, tem aí um grande problema.  Todos dizem pra usar somente algodão e agua pra limpar o bumbum do bebê, mas na hora da caca é complicado...
Bebê faz muito cocô.  As vezes a gente acaba de limpar, vai ele e suja tudo de novo...  É assim mesmo. E as vezes, é o numero 1 e 2 juntos e é uma porcaria só.  É difícil pra caramba limpar só com algodãozinho!  Nessas horas o lencinho umedecido é nossa salvação.
Mas o problema é que algumas marcas não são boas.  São úmidas demais, perfumadas demais... Dá alergia no bebê.
Dica: Escolher também umas duas marcas pra comprar. Depois fazer um teste na  própria pele com um lencinho e observar se ele é úmido demais ou se tem muito perfume..Qualquer coisa, torça o rolo todo(se for de latinha) para tirar o excesso do liquido e se tiver cheiro, coloque o rolo  num recipiente com agua fervida ou filtrada e retire imediatamente, torça -o  bem .Guarde novamente. (Faça isso com luvas  para não contaminar o produto com microorganismos das suas mãos).
Tem no mercado ótimos lenços. Eu comprei o da Johnsons  Baby Recém Nascidos (ele não tem fragancia e é umido na medida certa), e  também comprarei o Pampers Sensitive. Dizem que ele é tão suave quanto o algodão embebido em agua, (só que esse é um pouco caro) .
Outras marcas, a maioria tem fragancias ou  hidratantes na composição, por isso que muitas vezes provocam alergia, embora sejam dermatologicamente testados (geralmente por causa do perfume).
Também fica a dica; não façam muito estoque.
 O bom do lencinho é que se ele der algum problema na pele do  bebê, não é preciso descartá-lo.  Ele tem outras utilidades como, limpar as mão quando estamos sem outra opção no momento,como na rua . Serve para limpar aquela golfada que com certeza alguém vai levar. Limpar outras sujeirinhas que o baby as vezes deixa escapar em lugares impróprios (como o sofá da vovó).   Serve até pra limpar a boquinha da criança ,quando ela começar a comer papinha e fazer aquela sujeirada...
Como eu já  disse, evite só fazer muitos testes enquanto o bebê for recém nascido.  Ele ainda não tem imunidade, a sua pele é muito sensível, absorve álcool. Plásticos, tipo de tecidos, podem desencadear uma baita de uma alergia.  E ninguém quer ver o seu bebê chorando por nada disso né.
Então na minha opinião pelo menos no início vale sim usar produtos melhores e de preferência com indicações de mamãe que já usaram, não precisa usar nada caro, mas sim de qualidade comprovada.
Todo cuidado é pouco para evitar problemas na pele do bebê.



Essa é a fralda Looney Tunes, que eu usava durante o dia na Laís.  Há  2 anos atrás era muito boa, agora não sei se continua assim.  Talvez eu a teste novamente.

Pampers Supersec.  Vou usa´-la novamente.

essa é a fralda que eu quero testar

Comprei esses lenços para usar na Júlia ,  foi por indicações de blogs de muitas mamães

Também vou testar esse (custa  R$13,00 o pacote, ).


Esse lenço umedecido  é velho conhecido aqui em casa, usei muito na Laís, mas torcia  o rolo antes de usar-lo , pois achava um pouco úmido demais. Ele não causou alergia nela, apesar de ser bem perfumado.  Eu comprei um pacotinho desse também.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A gravidez até aqui... 30 semanas.

Já estamos no terceiro trimestre...  Como passou rápido! Daqui a alguns dias poderei ver o rostinho da minha segunda filhotinha...
Durante essas 30 semanas que passaram muita coisa aconteceu.  A começar pelo fato de ter sido uma gravidez não planejada e nada bem aceita por mim. 
Foi muito choro e insegurança.  Medo de não ser capaz de amar uma criança que não foi desejada e que veio num momento de crise.
Mas Deus sabe o que faz, e a gente não sabe o que diz...  E isso foi superado.
Um começo difícil, muito enjôo, tonturas, pressão baixíssima, rinite, sinusite, dor de cabeça constante. 
Segundo trimestre;  superado o lado psicológico, passado o período de mal estar, já sabendo que vinha pra eu cuidar, mais uma menininha, as coisas ficam mais tranquilas.  Tem o lado dos preparativos, do enxoval...  A barriga já grandinha, o nenen mexendo...  Depois, as bem ditas câimbras, insônia...e no fim do segundo tri, inchaço e mais quedas de pressão, teve até um tombo, joelho torcido e um belo roxo ....  Mas até aqui tudo bem.  Posso dizer que foi uma gestação tranquila , sem cólicas, sustos ou problemas maiores, graças a Deus.  Tudo transcorreu como uma gravidez normal.
Agora iniciamos a reta final.  Até aqui, continuam as câimbras, ainda tenho insônia, com a chegada do calor muito inchaço e fadiga, a pressão cai e sinto muito mal estar, também sinto um calor fora do normal, minhas pernas e pés chegam a doer por isso.  Na parte da alimentação estou tentando me policiar pois ando sem apetite, e não tenho vontade de comer comida de sal (arroz, feijão, carne... se pudesse nem comia), aliás, pouca coisa me apetesse.  Tenho comido é muita fruta e bebido bastante água, pelo menos isso.  Quanto ao lado psicológico, estou muito carente e sensível, por isso me chateio a toa. Mas também me policio quanto a isso pra não ficar uma chata dramática. (mas que choro, choro!).
Como já sou mãe não estou ansiosa ou neurótica, nem preocupada com o parto.  Pelo contrário, procuro nem pensar nisso por enquanto.  Agora no final surgiu a possibilidade de  fazer uma cesária e até mesmo penso se não farei a ligadura das trompas.  Mas essa é uma questão complicada, pois seria tudo particular , na cidade onde nasci, pois o preço lá é bem acessível.  Mas tem o problema do deslocamento,(300 km de onde moro) e  ficar na casa do outros com minha filha de 3 anos, meu marido teria que ir também....  Muito complicado.
Aqui onde moro não tem outro jeito a não ser encarar o SUS, pois não tenho convênio e o parto aqui custa R$ 5 mil.  Fora das possibilidades no momento....
Então não estou me descabelando, o que tiver de ser vai ser.  Só peço a Deus para me dar um bom parto, seja onde for.
Quanto ao restante, já está quase tudo preparado, só falta arrumar e comprar alguns itens. E esperar o melhor momento...


30 semanas e 2 dias-  minha barriga está medindo    105cm
Eu não consigo andar rápido e ando igual uma pata.  ..kkk
As estrias dominaram toda extensão em volta do umbigo...  (ninguém merece!).




"Até aqui nos ajudou o Senhor!"

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os mimos do enxoval e ... A farmacinha do bebê

O enxoval da Julinha já está quase terminado.  Não comprei muita coisa. Só o básico para o começo, pois sei que não adianta nada comprar um monte de coisas, pois os bebês crescem muito rápido e acaba perdendo logo as roupinhas.  Depois que ela nascer eu vou comprando de acordo com a nescessidade, com o tamanho dela, com o seu jeitinho...  Acho que fica bem mais fácil assim...
Compramos o kit berço com o tema de bonequinha, só não encontrei do tom de rosa que queria (rosa pink), mas ele é uma graça.
A poltrona de amamentação é que não decidi se comprarei (bem que eu queria, mas estou com problema de espaço). Falta o abajuor, prateleiras,banheira,baldes para roupa suja e o carrinho de passeio.

Um item muito importante que teve está preparado para a chegada do bebê é a farmacinha.  Eu comprei uma caixinha em MDF e vou fazer a decoração dela com decoupage, como fiz com o kit higiêne.
Listinha do que comprei:

-cotonete
-alcool a 70% (para cuidar do umbiguinho e também para os pontos do corte no caso de uma cesária)
-alcool em gel (para higiêne das mãos)
-gase (cuidados do umbiguinho e limpeza do bebê, como esponjinha de banho)
-algodão (nas trocas de fraldas, para passar óleo no bebê)
-pomada para assadura Bepantol Baby
-Tylenol bebê (Paracetamol)
-Sorine Infantil (Soro Fisiológico)
-óleo mineral (100%)  uso interno e tópico _(o óleo Jonhsons é o óleo mineral mas possuie fragancia , por isso, para evitar alergias é bom usar o puro nos primeiros meses)
-sabonete líquido Dermacyd Infantil _ Esse sabonete foi indicado pela pediatra do bebê da minha irmã.  Ele é hipoalergênico e auxilia na prevenção de irritações e assaduras.  Para higiêne diária do bebê.  Tem um cheirinho delicioso.
-lenços umidecidos (vou usar quando sair e limpar o coco)
-Funchicória (Para cólicas, medicamento natural)
-Luftal (simeticona) gotas  _ (para cólicas)
-Termômetro (Item indispensável em casa com criança)
-kit com tesourinha e cortador de unhas

Esses itens são básicos para ter em mãos nos começo.  depois de acordo com as necessidadedes da criança essa listinha aumenta. Qualquer outro medicamento só com preescrição do pediatra.

Eis algumas fotinhas:


um pouco de fraldas, toalhinhas de boca, toalha de banho,coeiro...


kit berço, babá eletrônica, bolsa de passeio peq. itens da farmacinha, etc...

roupinhas....

kit higiêne, manta, travesseiro e um abajuor de anjinho presente da vovó...
.
para enfeitar o cabelinho...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuidados com a segurança no bercinho do bebê - Reportagem do Fantástico da Rede Globo

Mamães, essa reportagem serve de alerta para nós.  Eu já sabia que era perigoso colocar coisas dentro do bercinho, mas não sabia que os protetores (que no meu ver serviam para proteger) também representavam problema.
Pra quem não assistiu a reportagem segue  o link;
http://tinyurl.com/7yj4y5v

Minha experiência com a Laís em relação ao protetor, foi que quando ela tinha uns  6, 7 meses não lembro ao certo, ela puxava o véu. Quando percebi ela fazendo aquilo, levei um susto danado e como ela já ficava em pé no berço tive que tirar o véu, mas não tirei  o protetor (mas ela não mexia nele).  No meu caso, a Lais quase não usou o berço como berço, pois ela tinha muita dificuldade para dormir daí tirei a grade da frente e usei o berço como caminha.  Pus encostado na minha cama e assim praticamos a tal "cama compartilhada" (assunto para um post futuro...)
Mas em relação a bichinhos e muito enfeites dentro do berço eu concordo plenamente.
Com criança todo cuidado é pouco!



*A reportagem foi exibida no programa Fantático, no dia 08/01/12 na Rede Globo de Televisão.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

29 semanas... Grávida e vaidosa...

Depois de ter ficado uma fera com meu marido por ele ter dito que eu estava "gorda" e por dias de estresse e brigas entre nós dois,  os ânimos aqui deram uma acalmada...
Eu usei minha diplomacia, e consegui virar o jogo a meu favor.  Tirei um dia só pra mim e me dei o direito de me cuidar um pouco, por mim e pelo meu ego ferido (quanto drama...). 
O fato é que a verdade dói.  Como eu tinha dito, não acho que estou feia nem gorda, mas estava um pouco desleixada comigo mesma.  As vezes é tanta coisa pra fazer, resolver, organizar...  Que a pessoa principal da história acaba ficando de lado, e geralmente essa pessoa é agente mesmo.
Comprei pra mim roupa nova,  fiz o cabelo (pintei,hidratei,fiz escova e prancha), fiz as unhas, depilação, cuidei da pele...  Pra mim foi ótimo.  E agora, mesmo que certas pessoas não estejam satisfeitas, eu não tô nem aí.  O que vale mesmo é que eu de certa forma me toquei que não vale a pena só ficar agradando os outros enquanto eu não estou agradando a mim mesma.

Já estou na reta final...  Terceiro trimestre vem  aí.  Daqui a pouco o medo e a ansiedade vão aflorar e sei o que me espera...  Por isso faço questão que tudo esteja na paz pra poder receber minha filha com tranquilidade.

Fim de semana foi legal.  Sábado passeamos na praia e ontem domingo, fomos ao  Big Brothers Circo, que está aqui na cidade. Levamos a Laís para ver o "Patati & Patatá",que estão em apresentação com eles. .  Ela adora!  Aliás pras mamães de primeira viagem, preparem-se, pois esses cantores depois dos babys, farão parte da sua nova trilha musical.
Aqui em casa é Xuxa, Topetão,Teco Teleco Teco, Hi Fi,Patati Patatá...  Fora os DVDs de desenho...  E as vezes é o dia inteirinho no ouvido....  Tudo para a criança não ficar pentelhando, rsrsrs...
A última vez que fui a um circo (tirando alguns episódios  na minha vida, que foram pura palhaçada... kkk!) era bem pequena e não me lembro muito bem como foi.  Mas acho que gostei.  Dessa vez achei meio chato, muito grande o espetáculo.  Também achei muito alto o som e muitos efeitos  de luz, incomoda agente imagina uma criança.  Laís queria ir embora de medo.  Chorou e tudo, tadinha.  Ela só ficou feliz mesmo quando começou o "Patati & Patatá".
A bebê na barriga também não gostou muito do barulho não, e me fez sentir sono e dor de cabeça.

Bom...  Marido vê que é melhor não brigar e vem adolando né...  Na tentativa de "namorar"  quase tive um "piripaque". " Papai e mamãe" já vimos que não dá mais kkk...  A neném subiu todinha e me causou uma tremenda falta de ar.  Eu simplimente não conseguia respirar direito. e minha barriga ficou toda dura só em cima, me sufocando mesmo.  Acho que a Julinha se assustou kkk..  Pára tudo, e fomos dormir antes que não acontecesse coisa pior...  Namorar tá difícil.... (é bom, pois assim ele aprende a dar valor..)...

Amanhã tenho uma palestra de pré natal para ir e  vou fazer teste de HIV novamente.  No mais, está tudo bem...





quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Grávida feia, gorda.. Desabafo....

Estou "P" da vida com meu marido.  Já estava chateada com algumas atitudes dele, com a falta de atenção e constantes deslizes.  mas até então estava "tolerando".
Já não é a primeira vez, que ele insinua que estou "feia",  primeiro ele reclamou do meu cabelo, perguntou se não podia fazer mesmo nada pra dar uma melhorada.  Depois falou pra mim que assim que a Julinha nascesse era pra eu ir ao um dermatologista dar um "trato" na pele. Ontem eu mesma ri de mim comentando com ele sobre o fórum do Efamylinet das mulheres reclamando que estão se achando barangas. Falei com ele que eu estava achando meu rosto gordo, parecendo uma bolacha.  Ele também riu.
Mas aí hoje, ele extrapolou, primeiro ficou debochando porque uma calça jeans que eu tentei colocar pra gente sair, não passou do meu joelho.  Então enquanto eu reclamava que estava sem roupa pra sair ele soltou:"  -  Não adianta não...  Você tá GORDA!
Nossa foi como um tapa na cara.
Eu sei que não estou bonita.  Mas caramba, eu tô grávida. E qualquer idiota sabe que grávida não pode usar química no cabelo, que não pode fazer tratamento de pele porque a maioria dos cremes faz mal ao bebe e principalmente que toda grávida engorda.  Ou será que tem gente que acha que dentro da nossa barriga tem vento!!!  Fala sério!
Meu cabelo é crespo eu tenho que fazer relaxamento, e pra ficar bonito e domado tem que fazer escova progressiva.  Já falei que não posso fazer isso agora. O médico liberou pintar o cabelo com tonalizante sem amônia ou essas tintas por deposição (eu já comprei e vou pintar pra dar uma melhorada na cor).
Eu não acho que minha pele está tão feia,  eu tenho é um pouco de cravos e como sou morena  logo ficam com aqueles pontinhos pretos.  Então tenho que estar sempre fazendo esfoliação.  Mas eu uso um creme com ácido salissílico e ele tem o cheiro forte, e também li que não é bom usar. aí faço aquelas esfoliações caseiras de açúcar mel etc...  Mas não dá um resultado como o feito com cremes né.  E eu não tenho tempo pra ficar preparando coisinhas caseiras não.  Acho que ele pensa que fico a toa em casa.
E quanto a engordar estou na média poxa!  Vou entrar no sétimo mês e engordei 8 kg.  O meu problema é que sou baixinha (1,55m) aí como estou muito barriguda fico parecendo uma bola.  Quando estava grávida da Laís também foi assim. .. (nessa época ele não falava essas coisas.  O que me deixa mais triste.).
Sei que o resultado disso é que fiquei magoada e na hora mandei ele tomar naquele lugar (sei que é feio) mas fiquei com muita raiva da falta de delicadeza.
E depois quando saímos discutimos dentro do carro porque ele disse que tinha que pagar num sei o que, é eu (com a palavra GORDA martelando na cabeça) falei poucas e boas pra ele. E foi um falando mais alto que o outro...  Então mandei ele parar de me perturbar e sumir!!!!!!!!!
Agora estou eu aqui, alto estima lá embaixo, pensando em como posso fazer para melhorar  o visual.  Mas sem agredir ou fazer mal a minha bebê.
 Foi mexer logo com a vaidade libriana.  Que ódio.  E eu com mil coisas pra fazer em casa amanhã.  Isso a pessoa não vê... Casa limpinha, roupa cheirosa e passadinha na mão, comidinha na hora certa.  Ele está ficando barrigudo e careca e eu nem reclamo.
 Bem feito pra mim.  Quem manda ser boazinha.  Já diz o ditado:  "Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha".
Mas o que dói mesmo é eu me sentir ofendida com uma pessoa dessa.  Pior que isso é ser essa pessoa alguém de que eu não esperava nada disso...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

28 semanas... Jà é ano novo....

Hoje completamos 28 semanas. É inicio de mais um ano e quando penso no futuro dá um pouquinho de  receio, medo não sei bem ao certo...
Penso que daqui a 3 meses vou ter um bebezinho pra cuidar, alguém que por algum tempo vai precisar muito, quase que exclusivamente de mim. 
Imagino se Deus na sua imensa sabedoria, irá colocar mais uma grande quantidade de amor dentro do meu coração... Mas na mesma quantidade pra poder ser dividido entre as duas coisas mais importantes para mim; minhas filhas...  Laís que é o presente que pedi a Deus e a Júlia, que ELE me deu de presente...  Sem eu nem precisar   pedir... 

Comecei o ano bastante cansada pois recebi na minha casa meus familiares que viajaram de Teresópolis para passar o reveilon aqui na praia.  Foi legal apesar do tempo não ter ajudado muito.  Todos dormiram meio apertados (eram 10 pessoas) Mas pra quem quer se divertir sem gastar dinheiro não tem outro jeito a não ser se apertar na casa dos parentes kkk.
Teve muita comida, churrasco (eu quase não comi pois ainda não tô muito afim de carne,o cheiro me dá nojo) e doces (cai na rabanada). Acho que exagerei um pouquinho na comilança e bebi muito refrigerante também, coisa que tento evitar a todo custo mas não estou conseguindo.
Essa semana vou fechar minha boca e tentar comer só coisas saldáveis.
Marido virou o ano trabalhando, e eu que não sei se é chatice minha (acho que não...) fiquei magoada porque ele nem me deu um abraço desejando feliz ano novo, antes de sair para o trabalho.  É Sempre assim ele se atrasa pra sair e eu fico a ver navios...  Não sei se é carência ,mas o fato, é que acho as vezes que ele não liga pra mim sabe...  Eu Só queria um pouquinho de paparicos, carinho...  Eu reclamo e ele ainda fica de cara feia...  Acabei discutindo com ele...  Começamos o ano assim... Eu estou super sensível e pedindo um pouquinho mais de atenção  mas ele não entende...  Acho egoísmo da parte dele, mas sei que homem é assim mesmo, saõ raros os que dão um bom suporte emocional a mulher no período em que ela está gravida....  E agente precisa tanto...
Então estou um pouco chateada, mas vamos ver como isso vai ficar...
Na quarta-feira passada eu disse  que levei um tombo na escada aqui de casa e que não tinha acontecido nada.  Só que a noite quando já estava relaxada é que fui sentir a dor no joelho.  Doía muito e mal conseguia mexer a perna, então no dia seguinte tive que ir ao hospital e o médico disse que havia torcido.  Ele não quis fazer raio x pois disse que não é bom por causa da radioatividade que faz mal ao bebe e também não me passou antiinflamatório pois também não era bom.  Me mandou que tomasse somente Tylenol para dor e repouso absoluto e ainda brigou comigo pois eu estava usando uma sandália que tinha um saltinho a toa  (isso porque ele não viu as salto anabela que uso) perguntou se eu estava querendo torcer o outro joelho também...
Resumo da ópera;  imobilizei a perna da coxa ao tornozelo.
Era pra ter ficado com a tala de 7 a 10 dias, mas eu tirei ontem pois não tem como ficar com aquela coisa me pinicando, além de ser pesado (já não basta o peso da barriga!) e eu recebendo visita, como faria repouso (logo eu a agitação em pessoa).  Ainda fiz a besteira de ir a praia.  O Gesso desceu e entrou um pouco de areia...  Kkkk...  Tive que tirar.
Figura eu... Barriguda, de perna enfaixada, com o braço ralado passeando na praia. . Só faltou mostrar o roxo da poupança (calma! não fui de biquine kkk)... 
Depois que tirei a imobilização fiquei mancando um pouco pois quando piso, força o joelho e incomoda um pouco.  Fiz compressas de água quente e hoje nem doeu tanto, só quando forço.  Ainda bem, pois não tenho paciência pra doença e tenho muita coisa pra fazer em casa e não tenho ninguém pra me ajudar não.  Não posso me dar ao luxo de ficar de repouso por conta de uma dorzinha no joelho kkkk... (dorzinHa nada ,encomoda paca...).  Mas dá pra aguentar.
Com a minha filhotinha está tudo ok. Ela ganhou um monte de presentes da vovó.  Vou tirar fotos e postar pra mostrar os mimos depois.
Tirei  umas fotinhas aí.  Eu engordei 8 kg, estou me achando uma gordinha, com o rosto grande..  Sei lá... Não riam!






Essa aí é a foto(a foto está virada) do roxo que ficou na minha poupança...kkk!

Na noite de natal. 27 semanas

hoje, 28 semanas.. Meu barrigão...

Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)

No dia 13 de Novembro de 2008, nasceu a minha pequena Laís. Do dia do parto ficou a lembrança da primeira vez que vi aquele rostinho.. das bochechas rosadinhas!... E o terrível pós operatório de uma cesária. Minha filha veio ao mundo com pós datismo, de 41 semanas e 2 dias, depois de uma indução de parto de 6 horas com ocitocina, sem evolução. Ao nascer teve que ser aspirada e teve uma nota (apgar) 3, nos primeiro minutos de vida. Ou seja, entrou em sofrimento fetal, por ter respirado liquido aminiótico. Mas, graças a Deus, logo veio para meus braços, um pouco sufocadinha, mas bem. Eu, logo após a cirurgia, fiquei prostrada, de tanta dor de cabeça que sentia. Parecia que aquela porcaria da tal anestesia "raqui" tinhas subido para meu cérebro!. Passei muito mal. Na mesa,enquanto o médico fazia o parto, eu debatia meus braços incontrolavelmente, além de sentir um pouco de falta de ar. E fiquei tremendo até a anestesia passar, tremia igual vara verde! Eu fiquei tão mal que não consegui amamentar a Laís no primeiro dia.Eu sei que apaguei. E só me lembro de sentir muita dor. No segundo dia de internação eu e minha bebê fomos examinadas. Parecia estar todo bem, embora eu ainda sentisse dor de cabeça, tivemos alta. Já em casa, de noite ao dormi,senti algo queimando na minhas costas e subindo até o pescoço, não dei importância e peguei no sono. Foi aí que começaram uma série de pesadelos e vertigens assombrosos. Eu via pessoas de minha família como se fossem minhocas,outra hora rodava numa corda e era atirada contra paredes num lugar estranho cheio de montanhas. Via seres bisarros que me faziam previsões sinistras (como dizer que eu não poderia ficar com minha bebê). E quando tentava acordar via como se o teto estivesse descendo sobre mim. e via insetos voando pelo quarto. Enfim... Chorava muito e confeço que fiquei com medo de ter problemas por causa do efeitos colaterais da Raqui em meu organismo. Fiquei com medo de ficar louca. Ouvia choro de bebê toda vez que ia tomar banho, e ficava apavorada. Perguntava ao meu marido se a Laís estava chorando e não havia choro algum, era todo coisa da minha mente. E aquela dor de cabeça infernal que nenhum remédio passava... Orava muito e pedia a Deus que não acontecesse nada de ruim comigo, e em 3 dias fui melhorando. Os pesadelos acabaram. E a Dor já não era tanta. Não bastasse isso também tive problemas para amamentar minha filha, eu não sabia como fazer direito, agente não se entendia e ela chorava de fome tadinha... E o meu leite empedrava a toa. E com isso vinha a febre. Foi um sufoco meus primeiros dias como mãe... Mas é um sentimento, um instinto tão forte, que nenhum desses problemas que tive me afastaram da minha filha. Eu com febre, com dor, tendo alucinações e mesmo assim o amor era tão forte que não deixava a mente ser mais forte que eu. E assim os dias foram passando e tudo foi se ajeitando. Apesar de tudo de ruim que passei, a alegria de ser mãe, de saber que aquele pedacinho de gente saiu de dentro de mim, de saber que a minha filha naquele momento olhava para mim e parecia me dizer; mamãe, nesse momento eu só preciso de seu carinho e de seu cuidado!... Isso e somente isso me importavam. Agora eu sou mãe!!!!













SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.