Já estamos no terceiro trimestre... Como passou rápido! Daqui a alguns dias poderei ver o rostinho da minha segunda filhotinha...
Durante essas 30 semanas que passaram muita coisa aconteceu. A começar pelo fato de ter sido uma gravidez não planejada e nada bem aceita por mim.
Foi muito choro e insegurança. Medo de não ser capaz de amar uma criança que não foi desejada e que veio num momento de crise.
Mas Deus sabe o que faz, e a gente não sabe o que diz... E isso foi superado.
Um começo difícil, muito enjôo, tonturas, pressão baixíssima, rinite, sinusite, dor de cabeça constante.
Segundo trimestre; superado o lado psicológico, passado o período de mal estar, já sabendo que vinha pra eu cuidar, mais uma menininha, as coisas ficam mais tranquilas. Tem o lado dos preparativos, do enxoval... A barriga já grandinha, o nenen mexendo... Depois, as bem ditas câimbras, insônia...e no fim do segundo tri, inchaço e mais quedas de pressão, teve até um tombo, joelho torcido e um belo roxo .... Mas até aqui tudo bem. Posso dizer que foi uma gestação tranquila , sem cólicas, sustos ou problemas maiores, graças a Deus. Tudo transcorreu como uma gravidez normal.
Agora iniciamos a reta final. Até aqui, continuam as câimbras, ainda tenho insônia, com a chegada do calor muito inchaço e fadiga, a pressão cai e sinto muito mal estar, também sinto um calor fora do normal, minhas pernas e pés chegam a doer por isso. Na parte da alimentação estou tentando me policiar pois ando sem apetite, e não tenho vontade de comer comida de sal (arroz, feijão, carne... se pudesse nem comia), aliás, pouca coisa me apetesse. Tenho comido é muita fruta e bebido bastante água, pelo menos isso. Quanto ao lado psicológico, estou muito carente e sensível, por isso me chateio a toa. Mas também me policio quanto a isso pra não ficar uma chata dramática. (mas que choro, choro!).
Como já sou mãe não estou ansiosa ou neurótica, nem preocupada com o parto. Pelo contrário, procuro nem pensar nisso por enquanto. Agora no final surgiu a possibilidade de fazer uma cesária e até mesmo penso se não farei a ligadura das trompas. Mas essa é uma questão complicada, pois seria tudo particular , na cidade onde nasci, pois o preço lá é bem acessível. Mas tem o problema do deslocamento,(300 km de onde moro) e ficar na casa do outros com minha filha de 3 anos, meu marido teria que ir também.... Muito complicado.
Aqui onde moro não tem outro jeito a não ser encarar o SUS, pois não tenho convênio e o parto aqui custa R$ 5 mil. Fora das possibilidades no momento....
Então não estou me descabelando, o que tiver de ser vai ser. Só peço a Deus para me dar um bom parto, seja onde for.
Quanto ao restante, já está quase tudo preparado, só falta arrumar e comprar alguns itens. E esperar o melhor momento...
Eu não consigo andar rápido e ando igual uma pata. ..kkk
As estrias dominaram toda extensão em volta do umbigo... (ninguém merece!).
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
0 comentários:
Postar um comentário