Essa é uma dica de mãe de segunda viagem.
Na hora de pensar na fralda descartável que vai usar no bebê dá a maior dúvida na gente.
Tem muitas marcas no mercado, preços variados e a gente acaba se perdendo. É preciso se informar bem antes de sair comprando algumas.
Na minha opinião a primeira coisa que tem que se pensar é que:
A pele do bebê é extremamente sensível. Então ele pode ter alergia ao tipo de fralda escolhido, mesmo aquela de marca. Por isso não é bom fazer estoque de uma determinada marca somente. Também não aconselho ficar fazendo do bumbum do bebê área de teste (se for fazer testes com várias marcas, espere ele crescer um pouquinho mais).
Na minha filha eu usei 2 marcas quando ela nasceu, que foram a Pampers Básica (pacote vermelho) e a Baby Looney Tunes. Não tive problema nenhum com as duas marcas. Porém, a minha preferida foi a Pampers (nunca me deu nenhum problema como alergias, achava ela confortável em termos de vestir o bebê e não vasa o xixi, mantendo a criança sempre sequinha). A Looney Tunes no meu modo de ver só não parece tão confortável quanto a Pampers e não aguentava o mesmo tempo de xixi.
Depois que a Laís já tinha uns 5 meses experimentei a turma da Mônica, e não gostei (ela é maior do que a Pampers, menos confortável e deu uma forte assadura na minha filha, acredito eu porque ela não deixa a pele do bebê respirar direito, pois não havia deixado nem mesmo a fralda por muito tempo com xixi pra ocasionar uma assadura como aquela). Nunca mais usei (deixo claro que foi uma experiência minha).
Agora na Julinha, pretendo continuar com a Pampers Básica (a do pact vermelho) e vou fazer uma experiência com a Personal Baby. Minha irmã está usando em meu sobrinho e tem gostado muito. O preço em relação a Pampers é legal e a quantidade que vem no pacote também é maior (custo beneficio bom se ela for realmente boa). Se eu tiver sorte com as duas no início, comprarei só delas, e só alguns meses depois, farei testes com alguma outra marca.
Quanto aos lenços umedecidos, tem aí um grande problema. Todos dizem pra usar somente algodão e agua pra limpar o bumbum do bebê, mas na hora da caca é complicado...
Bebê faz muito cocô. As vezes a gente acaba de limpar, vai ele e suja tudo de novo... É assim mesmo. E as vezes, é o numero 1 e 2 juntos e é uma porcaria só. É difícil pra caramba limpar só com algodãozinho! Nessas horas o lencinho umedecido é nossa salvação.
Mas o problema é que algumas marcas não são boas. São úmidas demais, perfumadas demais... Dá alergia no bebê.
Dica: Escolher também umas duas marcas pra comprar. Depois fazer um teste na própria pele com um lencinho e observar se ele é úmido demais ou se tem muito perfume..Qualquer coisa, torça o rolo todo(se for de latinha) para tirar o excesso do liquido e se tiver cheiro, coloque o rolo num recipiente com agua fervida ou filtrada e retire imediatamente, torça -o bem .Guarde novamente. (Faça isso com luvas para não contaminar o produto com microorganismos das suas mãos).
Tem no mercado ótimos lenços. Eu comprei o da Johnsons Baby Recém Nascidos (ele não tem fragancia e é umido na medida certa), e também comprarei o Pampers Sensitive. Dizem que ele é tão suave quanto o algodão embebido em agua, (só que esse é um pouco caro) .
Outras marcas, a maioria tem fragancias ou hidratantes na composição, por isso que muitas vezes provocam alergia, embora sejam dermatologicamente testados (geralmente por causa do perfume).
Também fica a dica; não façam muito estoque.
O bom do lencinho é que se ele der algum problema na pele do bebê, não é preciso descartá-lo. Ele tem outras utilidades como, limpar as mão quando estamos sem outra opção no momento,como na rua . Serve para limpar aquela golfada que com certeza alguém vai levar. Limpar outras sujeirinhas que o baby as vezes deixa escapar em lugares impróprios (como o sofá da vovó). Serve até pra limpar a boquinha da criança ,quando ela começar a comer papinha e fazer aquela sujeirada...
Como eu já disse, evite só fazer muitos testes enquanto o bebê for recém nascido. Ele ainda não tem imunidade, a sua pele é muito sensível, absorve álcool. Plásticos, tipo de tecidos, podem desencadear uma baita de uma alergia. E ninguém quer ver o seu bebê chorando por nada disso né.
Então na minha opinião pelo menos no início vale sim usar produtos melhores e de preferência com indicações de mamãe que já usaram, não precisa usar nada caro, mas sim de qualidade comprovada.
Todo cuidado é pouco para evitar problemas na pele do bebê.
|
Essa é a fralda Looney Tunes, que eu usava durante o dia na Laís. Há 2 anos atrás era muito boa, agora não sei se continua assim. Talvez eu a teste novamente. |
|
Pampers Supersec. Vou usa´-la novamente.
|
|
essa é a fralda que eu quero testar |
|
Comprei esses lenços para usar na Júlia , foi por indicações de blogs de muitas mamães |
|
Também vou testar esse (custa R$13,00 o pacote, ). |
|
Esse lenço umedecido é velho conhecido aqui em casa, usei muito na Laís, mas torcia o rolo antes de usar-lo , pois achava um pouco úmido demais. Ele não causou alergia nela, apesar de ser bem perfumado. Eu comprei um pacotinho desse também. |
1 comentários:
Postar um comentário