MINHA FILHOTINHA NASCEU NO DIA 13 DE NOVEMBRO AS 15:11HS PESANDO 3730KG E COM 52 CM. hOJE ELA JÁ ESTÁ COM UM MES E UM DIA E ESTÁ MUITO LINDA DEUS É MARAVILHOSO!
domingo, 14 de dezembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
41 semanas e nada da Laís nascer...
Amanha completo 41 semanas de gestação, mas a Laís não está a fim de nascer... Rsrsrs!
Bom na terça passada tive que ir no PS pois estava com dor nas costas e sentindo cólicas, achei que estava na hora mas acabei descobrindo que era uma infecção urinaria. Estou tomando antibioticos e hoje acho que a infecção está controlada.
Na quinta a dr Cristina fez um toque e disse que estava com 1 de dilatação e que até domingo ela nasceria. Até agora nada!!! Estamos na espectativa!!!!
ACOMPANHE MINHA SEGUNDA GESTAÇÃO( AGORA A ESPERA DA JÚLIA) LENDO OS ARQUIVOS DO BLOG DESDE 2011...
Postado por Andressa às 14:01 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Estamos na reta final...
Bom... Está chegando a minha hora... Só posso dizer que agora é que a ficha está caindo e que estou dando conta que logo, logo serei mamãe!!!
Ontem fiz o que espero ser a ultima ultra. A Laís está ótima, seu coraçãozinho batia a 140 bpm, ela está com o peso estimado de 3.200Kg, e mede cerca de 51 cm. Ela é uma gordinha bochechudas!!1 Estou com medo de não ter abertura para colocar ela ao mundo... Aliás é por isso que estou toda dolorida em baixo.. Por causa dessa gorrdinha!!! Rsrsrs!!!
Então agora é só aguardar... O liquido aminiótico está normal e minha placenta está com grau de maturidade 1.
Tudo ok, espero voltar e contar como foi a chegada da minha pequena. Pena que ainda estou sem net em casa senão postava as fotinhas dela dentro do meu útero....Coisa mas boa poder ver ela ainda dentro de mim!!!!
Espero voltar e contar só coisas boas do meu parto!!!
O blog está atualizado!!
Recomendo que leiam:
Acompanhe nas novas postagens sobre minha segunda gestação...
Anestesias usadas em partos
Postado por Andressa às 16:46 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Amanha é meu Niver!!!
Fica difícil poder explicar tanta felicidade. Mas é que hoje a única coisa que posso dizer é isso, estou muito feliz, e só posso agradecer a Deus por tudo o que ele me deu.
Amanha fico mais velhinha... a idade eu já tô querendo esconder,mas fazer 29 anos com carinha e corpinho de 18 não é para qualquer uma!!! Rsrsrs!!!!
Modéstia totalmente a parte, fico feliz por mais uma primavera!!!!
O meu maoir presente, tá aqui comigo desde fevereiro... e logo ,logo eu poderei ter nas minhas mãos e será imensamente amado. Quer dizer amada... Pois é, minha princesinha tá chegando... Agora no finalzinho desse mês...
Eu só posso dizer que nunca imaginei como seria tão difícil esperar por uma pessoa... Mas ela logo vira para dar mais alegria e sentido a minha vida. E tenho certeza que ela será a minha maior festa...
Postado por Andressa às 17:08 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sábado, 20 de setembro de 2008
Notícias nossas...
Bom... Ficamos esses dias todos sem dar notícias porque como disse estou sem internet em casa, e, lan house não é muito comigo... Mas enfim, estamos aqui! O que me entristece é que o blog não vai ficar completinho como eu queria, mas o que vale é a intenção!
Chegamos as 33 semanas e 4 dias hoje.... Meu Deus como está passando rápido!
Fiz a ultra 3d e já deu para ver como é a minha pequenininha.... Ela é bochechuda!!!! é uma pena que não tenha como colocar aqui no blog as fotinhas e o video da ultra por enquanto. Mas assim que estiver conectada coloco! Foi muito emocionante ver minha filhotinha,dorminhoca dando um enorme bocejo quando a médica tentou acorda-la na hora do exame. Confesso que como mamãe babona que sou, já vi a gravação várias vezes.... E não me canso de olhar a minha criação!!!
O CHÁ DE FRALDAS: Dia 7 de setembro foi o chá de fraldas. Fiz em Teresópolis, pois minha família é de lá. Como tinha temido não foi quase ninguém, mas mesmo assim foi legal. O custo não pagou o que ganhei, mas como não fiz com essa intenção, valeu a pena. Tirei muitas fotos e logo que der eu posto. Minha mãe e minha irmã fizeram uns bordados lindos com fita e aqueles comuns, em toalhinhas de boca que me deixaram apaixonada! Ficaram uma graça, e só pelo carinho foram um presentão. Quando eu postar as fotos eu conto os detalhes.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 16:58 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Sem net...
Depois da mudança estou sem Internet, por isso vou ter que ficar com o blog um pouco desatualizado. Mas nada que atrapalhe muito, pois sempre que puder venho aqui postar alguma coisa.
Bom... Agora de férias já pude descansar bastante. As minhas pernas agradeceram bastante... Nossa que alívio não sentir mais cãibras!!!
A mudança para Rio das Ostras me fez muito bem. Onde moro é muito tranquilo e o que mais faço atualmente é dormir... Alias, essa parte é muito boa,pois agora que estou a toa, posso ver como é bom ser uma gestante que pode descansar a hora que for necessário... já que depois que entrei no terceiro trimestre, tenho umas crises de cansaço que nem sei de onde vem... Do nada bate o sono, a preguiça, a moleza no corpo... E se ainda estivesse trabalhando, não sei como faria para administrar isso...
Mas o fato é que é um alívio estar em casa esperando a chegada da minha pequena, sem grandes preocupações!!!
Postado por Andressa às 11:19 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Mudamos de casa e de cidade...
Enquanto a obra da minha futura casa própria caminha lentamente... O jeito é mudar para outra casa maior para poder acomodar a chegada da minha filhotinha... mudamos para Rio das Ostras, para ficarmos mais perto da construção e para uma casa maior onde vamos acomodar a Laís quando ela chegar. Não é o que eu queria, mas vai ter que ser assim. o que importa é que todos estamos bem.
Já consegui arrumar tudo e só falta agora poder montar o bercinho e o armário que já tem o seu lugar certo.
Postado por Andressa às 16:51 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Estamos com 29 Semanas...
29 Semanas
8 Mês Lunar
O Bebê: A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros.
A Mamãe: Os cansaço pode aumentar, e os desconfortos causados pelo inchaço,cãibras também. Procure descansar o máximo que puder. Deite virada para o lado esquerdo para diminuir o inchaço e eleve os pés ao sentar-se. Beba bastante liquido.
* essa semana foi de bastante trabalho para arrumar a casa nova e ainda bem que a Laís cooperou com a mamãe!!! Apesar de agora está me cansando com maior facilidade, me senti bem disposta e consegui fazer tudo que queria... Mas também o sono que dava depois.... essa semana todos as noites fui dormir com as galinhas.... Não aguentava ver nenhum programa tv depois das 8 hs!!! Rsrsrs!!!
minha pequena está cada vez mais bagunceira... Dá cada pulo e chutes que parece uma atleta!!!!
No mais... Continuam as cãibras...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 16:37 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Estou de Férias!!!!!!!!!
Não foi fácil não... Mas graças a Deus, ontem resolveram antecipar minhas férias, que só sairiam no dia 30. Para mim foi ótimo,pois assim já começo a descansar e também posso resolver várias coisas que não estava tendo tempo.
Também veio na hora que estou de mudança para Rio Das Ostras. Minha casa estava uma sujeira e uma bagunça só! Estou conseguindo limpar tudo com calma e vou mudar com tudo limpinho. vai ser só chegar na casa nova e colocar tudo em seus devidos lugares.
Agora é me dedicar ao meu maridinho, minha filhotinha e todo o trabalho que dá para organizar sua chegada, e a minha casa nova que se Deus quiser vai ficar pronta até novembro...
Bom... Pena que não vai dar para viajar, passear... Porque a grana está curta... Mas descansar com certeza eu vou e muito... Assim espero!...
Postado por Andressa às 19:47 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Estamos com 28 semanas...
7 mês Lunar
O Bebê: Está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.
A Mamâe: Nesse período você pode estar sentindo cãibras nas pernas, ter hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.
* Essa ultima semana para mim foi terrível,pois estava me sentindo muito cansada. Não sei explicar direito o que aconteceu,mas bateu uma fadiga que tomou conta de mim,não tinha pique para nada. Por isso como precisava ir a Teresópolis, resolver algumas coisas, aproveitei para descansar o corpo do trabalho. Faltei o serviço pois estava sem forças para minhas tarefas.
A Laís sentiu a mudança e quase não se mexia durante os dias que passei fora,mas antes de dormir ela dava o ar da graça... Apesar do estresse acho que está tudo bem
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 21:31 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Preparando os seios para amamentação
A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. “A mãe pode, inclusive, procurar um pediatra durante a gestação para se interar sobre a importância da amamentação, a alimentação do bebê e os cuidados que deve tomar”, orienta a Dra. Maria José Mattar.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.
A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.
O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.
As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma em baixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.
As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio.
Tipos de mamilos:Antes do seu bebé nascer, é útil saber que tipo de mamilo a mãe tem. As mulheres podem ter variações diferentes de mamilos. Estas variações incluem mamilos pequenos, grandes ou longos, lisos ou invertidos.
Os Mamilos Planos ou Invertidos podem dificultar a amamentação. Mas se seguir algumas medidas de preparação poderá amamentar sem dificuldade.
Pode determinar se tem ou não mamilos planos ou invertidos comprimindo delicadamente a aréola, aproximadamente três centímetros atrás do mamilo. Um mamilo invertido inverterá ou retrairá.
Leia também:
como amamentar
Preconceito sobre amamentação
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 20:37 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís..., Amamentação
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Estamos com 27 Semanas...
27 Semanas
7 mês Lunar
O Bebê: Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gurdura. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1000-1200 gramas no final dessa semana.
A Mamãe: Acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.
* Essa Semana que passou foi tranquila e ainda me sinto disposta. Comecei a notar os inchaços nas mãos e pés e as cãibras continuam, além de estar com fadiga nos músculos da panturrilha.
Minha pequena está bem e a cada dia chuta mais forte. A vontade de comer doce está controlada e veio uma cisma com picolé de limão... É muito bom...
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 12:14 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Coisinhas da Laís...
Postado por Andressa às 17:02 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 29 de julho de 2008
Susto com uma queda!!!
Levei um tombo que por Deus não acontece coisa pior. Foi um susto danado.
Estava indo a pé até um supermercado aqui perto da minha casa e depois fui até a farmácia. Como num trecho não tem calçada encimentada agente tem que passar numa grama, e como já era noite estava úmida de sereno. Eu estava de chinelos e com sacolas na mão e de repente "tchbum" escurreguei e cai de barriga entre a calçada e o meio fio,mas não sei como, apoiei as mãos que foi o que protegeu minha barriga. Foi impressionante pois ela mal encostou no chão. Só ralei o joelho bem pouquinho e a mão que serviu de apoio.
Não tinha ninguém perto na hora. Me levantei vi que não tinha acontecido nada e voltei para casa. Mas a Laís sentiu o susto e ficou muito agitada. Pulava e se mexia muito. Fiquei tão preocupada que cheguei a chorar. Mas graças a Deus não senti nada depois. Fiquei deitadinha,dormi e amanheci bem. Mas o susto foi grande. A parti de agora vou ter mais cuidado ao andar na rua,subir escadas, e ter cuidado com o tipo de sapato que ando, pois confesso que não consigo largar meus saltos altos. Um dia desses virei o pé com uma sandália plataforma que quase torceu e meu pé e me fez perder o equilíbrio. Parece que já era um aviso para eu tomar cuidado com quedas!!! Agora vou prestar muita atenção nesse detalhe. Não quero que aconteça nada de mal com minha filhotinha e nem comigo.
Postado por Andressa às 19:21 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
26 Semanas de gestação...
26 Semanas de Gestação
7 Mês Lunar
O Bebê: Está pesando cerca de 700-900 gramas e medindo cerca de 31-32 cm de comprimento (dos pés à cabeça). Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana. Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração. Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.
A Mamãe: No final dessa semana você está completando o 6º mês de gestação; está dando adeus ao 2º trimestre da gravidez. Seu útero está cerca de 7 cm acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico. Você está percebendo as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto. Você está se alimentando bem? Você necessita, a partir de agora, cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.
* Essa semana trabalhei muito e por isso o cansaço vinha com força total. Mas cumpri com meus horários. As cãimbras continuam e as dores nas pernas também. As vezes tenho falta de ar principalmente quando caminho. Com a Laís,que adora ficar de cabeça para baixo e ficar me chutando do lado direito,está tudo ótimo graças a Deus. A minha barriga chega a dar saltos. de tão forte que ela chuta. Também ando sentindo umas contrações sem dor bem curtas e rápidas,acontecem muito também do lado direito.
P.S : Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 19:00 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Consulta Pré Natal
O Blog está atualizado. Agora conto como esta sendo a minha segunda gestação. Olhe os arquivos do blog!!!!
Postado por Andressa às 16:11 3 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 22 de julho de 2008
25 Semanas de Gestação...
7º mês lunar
25ª semana
O Bebê: Seu comprimento nessa semana pode estar por volta de 30cm e pesar 700g.
As mãos já abrem e fecham. O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz. As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. Com a audição bem desenvolvida, consegue perceber os batimentos cardíacos de sua mãe, a respiração, os ruídos da digestão. Dependendo da intensidade, ouve a música ambiente e até os sons que chegam da rua. E estremece, salta dentro da barriga, diante de algum barulho súbito. Sua pele continua finíssima e os olhos apresentam coloração azulada. Só ganharão uma tonalidade mais definida, algumas semanas depois do nascimento, quando a pigmentação se desenvolverá totalmente.
A Mamãe: Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.
Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:
Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais) Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)
Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.
* Essa semana eu sofri com dores nas pernas e as malditas cãimbras. Nossa como dói...
A Laís esta se mexendo cada dia mais forte e adora ficar cutucando a minha bexiga. ... Que por sinal toda hora tem que ser esvaziada... Não sei de onde sai tanto xixi...
Estou bem disposta, mas o cansaço bate do nada e sair de casa esta ficando complicado,pois me canso rapidamente. É impressionante. Parece que apenas algumas horas fazendo compras por exemplo, é como se estivesse andado o dia inteiro. A sensação de desgaste físico é enorme. E se o tempo estiver quente, aí é que piora mesmo. O corpo dá logo sinais de cansaço. Aí é chegar em casa e banho,cama e coxilo. Não tem nada melhor!!!
Acompanhe a minha segunda gestação (agora esperando a Júlia),visitando os arquivos do blog em 2011, 2012.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer um comentário!!!
Postado por Andressa às 12:25 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís..., Para as gestantes
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Resultado da Ultra Morfológico
Ontem fiz a morfológica. Graças a Deus os resultados foram ótimos. Minha filhotinha está perfeita!!! Pesa aproximadamente 627g e mede cerca de 32 centímetros.
Na hora do exame ela estava de cabeça para baixo, com os pés bem perto das minhas costelas. Estava tirando um coxilo.... Mas bocejou e abria e fechava os dedinhos e se mexia bastante...
Deu para ver tudinho. O rostinho perfeito já com olhinhos no lugar,as narinas, a boquinha... A coluna alinhada. O coraçãozinho que batia com frequência de 152 bpm. Os pulmões estão em plena formação. Estômago ,fígado, baço, rins, também sem alterações.
As perninhas estão flexionando direitinho e os pés estão alinhados. Os bracinhos perfeitos e deu para ver direitinho ela abrindo os dedinhos e mostrando o polegar. Pedi a médica para contar e ver se tinha os cinco!!
E o principal estava lá arreganhada... A "pererequinha"... Ai... Será que minha filha vai ser assanhada!!? Rsrsrs...
O cordão umbilical tem 03 vasos.
A placenta tem classificação: segundo granuun zero.
O líquido aminiótico estava com volume normal.
Graças a Deus esta tudo direitinho!!!!
Ganhei da clínica uma foto do rostinho da Laís. Ela vai ser tirada daqui a 06 semanas,quando a face dela estará mais nítida. muito fofo né?!!!
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011 ,2012.
Postado por Andressa às 10:48 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 16 de julho de 2008
É amanhã...
Postado por Andressa às 20:49 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 15 de julho de 2008
24 Semanas De Gestação...
6º mês lunar
24ª semana
O Bebê:
Sua medida é de aproximadamente 30cm e seu peso cerca de 600g.
Ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes. Ele ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual.
A Mamãe:
Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.
Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.
Você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.
*Essa ultima semana foi tranquila e me senti bastante disposta. A fome voltou e a vontade de comer doces continua. O cuidado na hora de levantar ao acordar tem que ser total porque senão dá câimbras, e, é horrível,também o peso da barriga ou dos orgãos internos, não sei, fica localizado e dói. Então tenho que ter bastante cuidado quando me levanto.
Já no inicio dessa semana, estou me sentindo bastante cansada. Faço alguma coisa e logo cansa. Também tenho sentido falta de ar, principalmente quando fico muito tempo em pé,como quando estou no trabalho. Também já está ficando ruim para dormir. A barriga já está atrapalhando...
P.S :Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 20:06 3 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 8 de julho de 2008
Mais algumas coisinhas para o enxoval da Laís...
Fui a Teresópolis visitar a minha mãe e lá comprei algumas coisinhas para a laís. Comprei o macacão rosinha de menininha,toalha,jogo de lençol,manta,sapatinho de lã. Comprei um tênis rosinha para ela que é muito fofo (ta aí na foto), Além de outras coisas que não tirei foto. Também comprei o kit berço (completo com 9 peças) Tem um ursinho com um pote de mel costurado nele. Eu adorei! Além do mais,paguei a metade do que pagaria aqui em Macaé onde moro.
Também já comprei a bolsa de passeio, e várias coisinhas para higiene. Sabonetes, xampoo, cotonete... Também comprei uma mamadeira pequena. Agora estou procurando uma média (não estou muito preocupada com isso porque quero amamentar). Guardei tudo em uma caixa que já está com cheirinho de neném. É muito bom quando eu mexo nela!...
Essa semana estou cuidando da parte de decoração. Cismei que eu mesma vou fazer um kit higiene. Comprei uma cestinha de vime e potinhos de vidro e estou tentando decorar. Queria fazer com biscuit,mas é muito difícil,então resolvi trabalhar com tecidos e fitas. Não tenho muito dom para trabalhos manuais não... Mas estou tentando... Pintei uma caixinha de MDF e decorei com um leãozinho. Até que ficou bonitinha! Rsrs!
Postado por Andressa às 16:29 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
23 semanas de Gestação...
23 semanas
6 mês Lunar
O Bebê:
Pesa cerca de 500 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada. O líquido aminiótico o mantêm morno, protege-o das infecções, e é flutuante o bastante para que exercite o bebê. Agora a Bolsa contem aproximadamente 500ml , que é trocado aproximadamente a cada três ou quatro horas.
sua aparência agora é pequena e magra,podendo ser comparado com uma boneca Barbie.
A Mamãe:
O seu bebezinho ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.
* Essa semana foi tranquila, e a Laís tem se mostrado muito bem comportada! Mexe bastante e bem mais forte,agora já posso ver a minha barriga se mover quando ela resolve me chutar com força.
As vezes sinto como se fosse me dar um tipo de cãibra sempre perto do estômago,mas não doi só parece que está embolando tudo o nervo. dá um nervoso danado,mas é tudo bem rápido. Mas tenho que me levantar ou me mover bem devagar quando acordo,porque estou tendo cãmbras na panturrilha direto. É horrível e dói muito.
Também passei sufoco no trabalho com falta de ar. A barriga fica tão dura e estica tanto,que parece que está me sufocando. É muito ruim.
essa semana estive muito bem disposta. Tirando a falta de ar e a vontade chata de fazer xixi toda hora e a coceira braba na barriga, graças a Deus foi tudo ótimo.
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 15:55 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Essa vida...
As vezes acontecem tantas coisas na vida da gente ao mesmo tempo que parece que agente vai surtar.
Comigo neste momento está acontecendo assim. É problema de tudo quanto é lado... Minha irmã doente,minha mãe longe e eu preocupada com ela. Meu pai que está sem telefone e eu não consegui nem vê-lo quando fui a Teresópolis. Aí vem meu serviço que me cansa,me estressa,mas é o que me dá dinheiro para eu poder fazer tudo o que planejei para a chegada da minha filha... Mais casa para cuidar.... Marido que não colabora comigo... Que me chateia e me deixa "p" da vida as vezes... Compra de terreno para construir em 4 meses... E eu preocupada sabendo que não vai dar tempo,que vamos ter que mudar para outra casa,porque onde moramos não vai caber o berço, a cômoda... Aliás onde agente mora não cabe mais nada!...
E eu que queria sair de férias no final de agosto,mas pelo visto vou ter que trabalhar até o final da gravidez... Não sei como né... Por que se já tá difícil agora,imagina quando estiver com um barrigão?!
E eu fico sem saber o que fazer. As vezes chego até a me arrepender de ter engravidado agora. Pois podia ter esperado um pouquinho mais... Mas, eu estou tão feliz pela minha princezinha que isso já fica fora de cogitação. E, é ela quem está me dando forças para superar cada obstáculo que chega. As vezes eu desanimo, mas no outro dia meus pensamentos mudam,parece até que ela me revigorou, porque é por ela que durmo e acordo disposta a enfrentar tudo e todos!
É nela que penso agora. É um amor que é inexplicável. A cada chutinho que ela me dá,quando eu estou triste,de chegar a doer o peito, porque agora parece que "dói" quando eu fico triste(porque grávida fica muito sensível),parece que ela me diz:" Mãe não fica assim não... Eu estou aqui com você.." E aquela "dor" vai passando...
Agora é assim. Eu não me sinto mais sozinha... E mesmo com todos os problemas eu sei que tem alguém que precisa de mim... E eu dela...
Postado por Andressa às 13:50 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 1 de julho de 2008
22 semanas de Gestação...
22 semanas
6 Mês lunar
O bebê:Mesmo que o bebê meça mais de 24 cm ele ainda não pesa muito – por volta de 370 gramas. Neste momento, tem somente 1 por cento de gordura no corpo. Mas daqui pra frente, estará adicionando camadas de gordura, que lhe ajudarão a produzir e reter o calor do corpo. A gordura do bebê é muito parecida com o tipo que a mãe está acumulando durante a gravidez. É chamada gordura marrom e se transforma imediatamente em energia.os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento) as pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.
A mamãe:
Essa fase da gravidez em relação as mudanças ocorridas é bastante tranquila. Com o crescimento da barriga e o aumento do peso,é possível que apareçam as dores nas costas. Usar sapato baixo e manter uma postura correta ajudam bastante.* Essa semana para mim foi meio estressante devidos aos problemas que teimam em não se resolverem. Daí as dores de cabeça vem me acompanhando quase todos os dias. E como não gosto de ficar tomando rémedio,tenho que suportar. Minha filhotinha tem pulado muito dentro de mim. no ultimo fim de semana, viajamos para Teresópolis, e ela se comportou direitinho. Não me deu problema algum e nem me fez sentir enjôos viajando 4 horas de ônibus.
Como também não tenho dormido direito (por causa de tantas preocupações) decidi dar um tempo para mim mesma e fui a praia pegar um solzinho, o que me deu uma revigorada. Tomara que faça efeito, pois sempre que pego sol me da sono..Rsrsrs..
Outra coisa; estou comendo muito doce. Não sei porque, já que nunca fui chegada as guloseimas. Vou ter que começar a me policiar de agora em diante. No mas, está tudo bem. Ah... Lembrando... É muito engraçado ter que sair de casa e pensar se no lugar que vou tem banheiro.. nossa é toda hora fazendo xixi...
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 13:11 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Consulta Pré Natal
P.S: Acompanhe a minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011.
Postado por Andressa às 19:31 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 24 de junho de 2008
21 Semanas de Gestação
6º mês lunar -
21ª semana
O bebê:
Está medindo cerca de 20cm e pesando 350g.
O cabelo do bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que a mamãe perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso. O coração cresce muito nessa fase e os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes. As pernas estão atingindo sua proporção relativa ao corpo. Os braços e pernas movem-se com mais força, enquanto os músculos se tornam mais fortes. O esqueleto torna-se mais endurecido. A força das mãos acentua-se.
A Mamãe:
Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
Manchas por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamada de melasmo.
Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.
Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.
*Essa semana foi tranquila em relação a minha filhotinha. O que tenho percebido é que ela mexe mais forte a cada dia. Em relação a minha alimentação, está cada dia mais difícil. A aversão por carne é quase total e comida, arroz,feijão...É por obrigação mesmo. Agora, vontade de comer pão... se deixar só como isso o dia inteiro...
Ah, e tal da linha nigra... Coisa mais feia... Se instalou de cima até em baixo e ao redor do umbigo.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 19:05 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Li esse texto em um blog e copiei porque achei ele lindo..
Eu, imóvel tentando ouvir você crescer em mim. Eu, com medo, tentando sentir que está tudo bem. Tentando pensar que sou um bom ninho. Ou casulo. Ou casa. E você sugando as minhas forças, meu humor, meu sentido de realidade para fazer crescer a pele que vamos acariciar, a boca que vamos alimentar, os olhos que vão ver o mundo de um jeito que vamos ter que ensinar. Penso em Deus.
Penso em Deus porque não poderia acreditar que posso fazer isso sozinha. Seria poder demais, responsabilidade demais, força demais para um ser humano.
Ser humana. Me sinto mais mulher do que nunca. Não super mulher, não confundam. Me sinto mulher inteira e de verdade, mas pequenininha diante de tudo que vai acontecer. De tudo que vai mudar. Das coisas que não vou se capaz de mudar. Um coração batendo dentro de mim e não é o meu.Choro e entendo.
Entendo que os homens não poderiam gerar uma vida porque se sentiriam magnânimos, capazes de tudo. Enquanto eu mal me sinto capaz de levantar da cama, de comer os legumes que te fazem bem, de não comer o chocolate que te faz mal.
Mal me sinto capaz de escrever porque sei que não vou encontrar as palavras certas. Não vou organizá-las na ordem correta. Não vou fazer quem lê estas linhas entender tudo o que eu sinto. Um turbilhão em câmera lenta dentro do meu coração, como se o furacão tivesse a noção de que na velocidade normal te acordaria, te incomodaria, te assustaria. Shiii. Silêncio.
Agora eu sou dois e cada passo, cada pensamento, cada alimento interferem em você. Quero ser só amor, mas sou humana e volto a pensar em Deus. Também penso em nós dois. Agora você, meu amor. Que me amava desde que eu era só um. Que me amou tanto que me fez dois. Que me ama muito agora, meio feliz, meio desconfiado, meio com medo de quando seremos três. Na verdade quatro, com o cão de pernas curtas que nos fez sentir uma família pela primeira vez .
Seremos quatro, nunca tão felizes como um comercial de Margarina. Aquela felicidade falsa, insossa, pasteurizada. Teremos a nossa felicidade inconstante, recheada de incertezas. Se tivéssemos certeza, não seria preciso acreditar. E enquanto acreditamos na mesma coisa – nós dois, nós três, nós quatro – mesmo nos dias tristes, eu vou saber que sou feliz. Shiii. Silêncio.
Agora eu sou dois.
Em breve seremos três. Tenho medo de nunca mais ser só eu. Mas tenho mais medo ainda de ser qualquer coisa menos do que nós, juntos.
Postado por Andressa às 19:39 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 18 de junho de 2008
20 Semanas de Gestação...
A Mamãe:
O útero está no nível do umbigo,que está estufando mais a cada dia. Também apareceu a linha escura ("linha nigra") , que eu particulamente acho horrível; enfeia a barrigona da gente! Mas pelo que sei, ela some depois do parto. Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Leia também;
Com 20 semanas de gestação seu bebê já pode reconhecer sua voz...
Postado por Andressa às 13:07 4 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Cólicas,cólicas,cólicas. Não sei se foi de fazer esforço, se é normal. Só sei que estou ficando preocupada. A Laís está mexendo bastante e espero que ela esteja bem. Estou tomando o Dactil OB. Mas logo que o efeito passa as dores voltam. Eu tô quietinha ontem e hoje,mas se amanhã não melhorar vou ir ao médico.
Postado por Andressa às 18:19 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 10 de junho de 2008
19 Semanas de gestação
5 Mês Lunar
19 Semanas
O Bebê:Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver.
Esse é um período de intenso crescimento. Mede cerca de 20 cm dos pés à cabeça e pesa cerca de 300-320 gramas. Juntamente com o lanugo, forma-se o "vérnix caseoso" na pele de seu bebê. O vérnix é uma substância parecida com "requeijão cremoso" que protege a pele do feto - imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água! O feto tem períodos de sono e alerta intermitentes. Dorme mais ou menos por uma hora e acorda mais ou menos por uma hora. Ele também pode ter uma posição favorita para dormir. Os ovários do feto feminino já contêm os oócitos primários, ou seja, todos os óvulos que a mulher terá durante toda a sua vida. O útero do feto feminino está também completamente formado. Um tipo de gordura marrom (coloração dada pelo crescimento capilar) cobre o pescoço, tórax e virilhas.A placenta continua a crescer e a nutrir o bebê. Ela está completamente formada e cresce em diâmetro, embora não aumente em espessura
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Leia também:
Com 20 semanas de gestação o bebê já reconhece a voz da mamãe..
Postado por Andressa às 18:28 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Dias de muito cansaço...
Essa semana foi bem agitada. Muito trabalho e muito cansaço também. Perguntei ao meu gerente se assim que vencer minhas férias (29 de agosto) se podereia pedi-la, pois acho que seria muito sacrifício para mim e pra minha filhota. Assim, pararia de trabalhar por volta de 7 meses e meio.
Postado por Andressa às 17:41 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 4 de junho de 2008
18 Semanas de Gestação... A placenta subiu!!!
5 mês Lunar
18 semanas...
O Bebê:
Estou com 220 gramas segundo a ultra que fizemos. (um "Hamburgão") e tenho feições humanas completas; meço cerca de 19 cm de comprimento. As pontas dos meus dedos estão mais recheadas, os olhos estão mirando para frente (antes eles estavam na parte lateral da face).. Meus "soluços", são para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração); portanto mamãe,não se preocupe com esses movimentos súbitos e repetitivos.
Também escuto os seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutarei tudo o que a minha mamãe falar.
A Mamãe:Minha barriga coça muito. Então estou hidratando com oléo de amêndoas e o creme hidratante Nivea Q10. Mas como minha rotina é complicada vivo esquecendo de passar. Pela coceira e do jeito que ela está crescendo estou com medo de ficar cheia de estrias.
O meu útero está emburrando o meu umbigo para fora. O meu jeito de andar também já está mudando. Parece que estou mais lenta e a barriga faz com que eu me curve para frente. É muito estranho!
Depois que fiz a ultra e descobri que a minha placenta tinha subido e que está no lugar certo,fiquei mais tranquila. estou bem disposta e meu peso está em 50 kg. Agora minha preocupação é com o enxoval da minha filhota. Estou amando estar gravida de uma menininha!!! Dá vontade de sair comprando tudo. as coisinhas de menina são muito fofas!!!
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 12:46 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Para acabar com a expectativa e os palpites, enfim chegou o dia da ultra... E foi a primeira coisa que o médico viu... Estava lá de perninhas abertas... Uma MENININHA!!!! É a Laís que vem para encher a mamãe de felicidade!!!...
Postado por Andressa às 21:59 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Consulta pré-natal...
Postado por Andressa às 14:39 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 26 de maio de 2008
17 semanas de gestação!!!
No trabalho agora ando menos,embora continuo minhas 8 hs em pé para lá e pra cá. Não tem outro jeito... Vem as cólicas e só mesmo tomando o Buscopan.
No dia 29 tenho consulta, e estou anciosa para o médico me pedir a ultra. Quero saber como está a minha placenta (vamos ver se ela está subindo) e também quero ver se está tudo bem com meu filhote...
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 17:08 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
17 semanas...
5 mês lunar
17 semanas
O Bebê:
Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.
A Mamãe:
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum, sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez.
O Papai:
Você ainda não é capaz de perceber os movimentos do bebê que a mãe refere. Ela pode ficar ansiosa para que você os sinta e pode pedir que você coloque a mão sobre o ventre para curtir esses movimentos junto com ela. É só você colocar a mão e o bebê pára de mexer - não se preocupe; o bebê nada tem contra você. Na verdade ele gosta de brincar desde cedo! Seja persistente e em poucos dias você estará participando desta brincadeira, inclusive sentindo o bebê chutar as suas costas ou a sua barriga durante a noite; é lógico, depende da posição em que você está junto com a mamãe..
Postado por Andressa às 16:29 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
terça-feira, 20 de maio de 2008
16 semanas de gestação!!!
16ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.
Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.
Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.
Cuidados com os seios: Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.
Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amentar, que algumas mães reclamam, está relacionada a maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Recomenndo esta postagem:
Especial para as grávidas... Tabelas,calendáriso da gsetação, testes.decoração..
Postado por Andressa às 21:14 3 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Senti meu bebê mexendo...
Agora me sinto totalmente grávida!!!
Postado por Andressa às 18:00 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sábado, 10 de maio de 2008
Descanso da futura mamãe...
Postado por Andressa às 19:17 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sábado, 3 de maio de 2008
Bebê Comilão!!! ( ou será a mamãe...)
Postado por Andressa às 16:42 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Coisas de Grávida...
Aiii... Ledo engano... Não q estar gravida seja uma tortura mas...
Postado por Andressa às 00:05 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Placenta Prévia Total
Na última USG que fiz foi constatado Placenta baixa(prévia total). Trata-se de uma implantação anormal da placenta cobrindo totalmente o colo do útero. A possibilidade de migração da placenta para uma localização normal é muito pouco provável. Caso haja sangramento no início da gravidez, ou em qualquer época, o repouso absoluto, é fundamental. Se não houver a migração para uma localização normal o parto via abdominal (cesariana) deve ser considerado. Há uma grande possibilidade de descolamento da placenta.
* Inserção Baixa da Placenta (Placenta Prévia)
Placenta inserida no segmento inferior do útero, até 7cm do orifício interno, após a 28º semana. A incidência gira em torno de 0,5-1% das gestações. Pode ser classificada em:
Placenta prévia total: recobre totalmente o orifício interno do colo uterino.
Placenta prévia parcial: recobre parcialmente o orifício interno do colo uterino.
Placenta prévia marginal: borda placentária margeia o orifício interno do colo uterino.
Placenta prévia lateral: a placenta está implantada no segmento do útero sem alcançar o orifício interno do colo.
Tem como principais fatores predisponentes:
Multiparidade: principalmente quando há período interpartal curto.
Idade: a placenta prévia é mais comum nas gestantes idosas.
Curetagem uterina prévia.
Gravidez gemelar.
Patologias que deformem a cavidade uterina (malformações, miomatose).
Cesarianas anteriores.
Infecção puerperal.
A hemorragia espontânea produz-se porque o bordo placentário se descola na formação do segmento inferior, por despregueamento do istmo. A placenta, não podendo acompanhar, arranca as conexões com a decídua basal, o que provoca hemorragia, originária dos espaços intervilosos, e, portanto, materna.
O sangramento é o sinal mais importante, sendo indolor, rutilante, aparecendo sem quaisquer esforços ou traumatismos, estando presente em Ý 90% dos casos.
A palpação abdominal às vezes identifica a estática fetal alterada. O exame especular é necessário para identificar a fonte do sangramento: obstétrica ou ginecológica. O exame digital é desaconselhado.
Na US o Dx só será definitivo no 3º trimestre, devido à possibilidade da placenta, de inserção baixa em idades gestacionais mais precoces, poder acompanhar o crescimento uterino, modificando sua posição em relação ao colo.
A conduta dependerá da idade gestacional. Na gestação pré-termo, com sangramento discreto, indica-se:
internação com repouso no leito, classificação sangüínea;
avaliação da vitalidade fetal;
avaliação do sangramento materno;
corticóide para o amadurecimento pulmonar entre 26-34 semanas (betametasona).
Em caso de sangramento moderado ou grave, de difícil controle hemodinâmico, indica-se interrupção da gestação por CST. No termo ou presente maturidade indica-se a resolução da gestação, através de CST, nas placentas prévias total e parcial. Nas demais, pode-se aguardar o trabalho de parto permitindo-se o parto transpélvico se o estado hemodinâmico materno o permitir e a placenta prévia for lateral ou marginal. Nestes casos a amniotomia precoce pode ser indicada devido à possibilidade de compressão da borda placentária sangrante pelo efeito compressivo do pólo fetal.
A mortalidade perinatal situa-se entre 10-20%, devido à prematuridade. Além disso, está associada a outras condições: amniorrexe prematura, grande incidência de situações transverso-oblíquas, apresentação pélvica, sofrimento fetal e acretismo placentar.
As hemorragias dos últimos meses somente em 1/3 dos casos têm origem nas inserções viciosas da placenta, sendo necessário o Dx diferencial com as seguintes entidades: rotura do seio marginal, inserção velamentosa do cordão, DPP, carcinoma da cérvice e da vagina, pólipos, tumores da vulva e discrasias sangüíneas.
P.S: Meu médico disse que a placenta tende a subir junto com o útero,já q não tenho os problemas q predispoem a placenta baixa. Até a 25 semanas,se ela não subir aí a preocupação aumenta,e remédios e repouso total seriam necessários.
Postado por Andressa às 23:40 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quarta-feira, 23 de abril de 2008
12 Semanas!!! Resultado da TN
Fiz a ultra com a TN. Não foi surpresa descobrir q estava com algum problema pois as cólicas terríveis q tenho são causados pela placenta baixa (no meu caso ela está prévia total) com grau de maturidade zero. O médico q fez minha ultra disse q isso pode causar sangramentos. Fiquei bastante preocupada. Amanha tenho consulta pré natal. Vamos ver o q o médico vai dizer sobre isso. Com meu filhote está tudo ok graças a Deus. Ele estava acordado e fazia movimentos com os bracinhos...Muito fofo! Pena q o papai não viu...
Meu filhote mede 53 mm (cabeça-nádega)
Batimentos cardíacos 167 bpm
Translucencia Nucal: 0,13 (VN 0,25 cm). TN normal graças a Deus!!!!!
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 17:50 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sábado, 29 de março de 2008
Postado por Andressa às 22:53 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
Alimentação durante a gestação
Gravidez segura e com bem estar
Quem pensa que dieta é só para emagrecer ou engordar está enganado. As grávidas que o digam. A manutenção de um cardápio equilibrado é essencial para garantir a tranqüilidade nos nove meses de espera.
A endocrinologista Ana Chartuni Texeira Curi diz que com um boa dose de criatividade é possível montar cardápios saudáveis e saborosos. O importante é prestar atenção nas dicas da especialista, garantindo saúde e o bom desenvolvimento da criança.
A médica explica que, nos primeiros três meses de gestação, a mulher deve se alimentar com mais freqüência. É recomendável fazer até seis refeições com intervalo de tempo pequenos, cerca de 3 horas (leia sugestão de cardápio). O desjejum, por exemplo, deve ser tomado no máximo uma hora após o despertar. Já o lanche matutino, cerca de três horas depois. Esta refeição deve ser leve.
A futura mamãe deve dar preferência a frutas e sucos (laranja, abacaxi, maracujá e limão, por exemplo) que hidratam e preparam o organismo para o almoço. Para adoçar não é aconselhável usar adoçante, a menos que a gestante seja obesa ou tenha diabetes. Nesses casos, é melhor optar por aspartame ou sucralose.
Se a preferência é por refrigerante, melhor esquecer. Caso contrário, pode acabar com uma indesejável azia. É fundamental que evite os excesso de gorduras, álcool, açúcar (refinado, mascavo e cristal). E, sempre que possível, asse ou cozinhe os alimentos. A endocrinologista lembra, ainda, que a gordura de porco ou de coco deve ser trocada por óleo vegetal (milho, soja, canola, girassol).
Se a gestante quiser se prevenir do inchaço, é importante também diminuir a quantidade de sal na comida. A substância é uma das principais responsáveis pela retenção de líquido no organismo. Já para ficar livre de azia e hemorróidas a grávida deve abrir mão de condimentos, como pimenta e canela, entre outros. Também constam na lista negra das mamães couve-flor, brocólis, chocolate e cafeína. Estes produtos predispõem à formação de gases e podem causar cólicas no bebê. Da mesma forma, os produtos que contém conservantes, como embutidos e enlatados. Neste caso, segundo a médica, pode haver danos à formação do bebê. A ingestão de remédios, sem orientação médica, também podem interferir neste processo, segundo ela.
P.S : Olá!!!! Depois do nascimento da Laís continuei atualizando o blog. Então você que está acompanhando as semanas da sua gestação não deixe de ler os posts sobre outros assuntos que com certeza irá utilizar quando for mamãe... Dê uma olhada no arquivo do blog. Beijos e não esqueça de fazer seu comentário!!!
Postado por Andressa às 02:00 2 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
quinta-feira, 27 de março de 2008
Postado por Andressa às 19:20 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
segunda-feira, 17 de março de 2008
Primeira ultra
Minha primeira ultra estava normal graças a Deus!!!
Meu embrião é único, está implantadinho, tem o diâmetro médio de 10.2 mm.Está ativo com batimentos cardíacos rítmicos em torno de 123 bpp.
Vísicula vitelina de aspécto normal,medindo 4,2 mm.
Idade gestacional ecográfica de 06 semanas.
Ouvir o coraçãozinho do meu filhote foi demais!...
Postado por Andressa às 19:00 0 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
sábado, 15 de março de 2008
6 Semanas
Gravidinha de 6 semanas e 3 dias. Cada dia é uma sensação diferente. Mas o sono e a preguiça,a cada dia pioram. Achei essa foto na net. É incrível saber q meu filhotinho está assim dentro de mim.
P.S:Esta fotografia foi realizada após uma cirurgia na Universidade de Minnesota por um fotógrafo médico do Departamento de Fotografia e Arte Médica na Universidade. A mãe havia tido sua última menstruação 6 semanas antes da internação. A fotografia foi originalmente publicada no Boletim do Museu Bell de Patologia da Universidade de Minnesota.
- Acompanhe o inicio da minha segunda gestação visitando os arquivos do blog em 2011!
Postado por Andressa às 01:00 1 comentários
Marcadores: A gestação da Laís...
Os efeitos da Raquianestesia no parto da Laís (Relato do Parto- Novembro de 2008)
SOBRE A ANESTESIA USADA NO MEU PARTO: A RAQUIANESTESIA Denomina-se raquianestesia ( bloqueio subaracnóideo ) a anestesia que resulta da deposição de um anestésico local dentro do espaço subaracnoídeo. Ocorre bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores e de partes da medula, advindo perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. São indicadas para cirurgias de abdômen e extremidades inferiores, inclusive para cirurgias obstétricas ( parto vaginal e cesariana ). Como a medicação é depositada dentro do Líquor, é necessária apenas uma pequena quantidade de anestésico local para produzir anestesia altamente eficiente. Trata-se de uma importante vantagem da raquianestesia sobre a peridural, pois trabalha-se com um risco de intoxicação por anestésicos locais muito próximo de zero. A desvantagem mais conhecida da raquianestesia é a cefaléia pós-punção (nome técnico para a dor de cabeça que pode aparecer quando perfuramos a dura-máter). A explicação mais aceita para esta condição é relacionada com o "furinho" que fica por alguns dias na dura máter e provocaria perda de líquor do espaço subaracnoídeo, causando a dor de cabeça. Com a introdução de agulhas mais finas, descartáveis e menos traumáticas, esta técnica novamente ganhou grande impulso. Porquê a incidência de cefaléia diminuiu tanto com este novo material ??? A resposta é simples: agulhas melhores fazem "furinhos" menores nas meninges, ocasionando menor escape de líquor e menor probablidade de cefaléia. A simplicidade de realização, o excelente controle do nível de anestesia que proporciona, a excelente qualidade do bloqueio sensitivo e motor, o baixo custo e a segurança do procedimento explicam por que esta é uma das técnicas anestésicas prediletas do anestesiologista brasileiro.